domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dicas: 4 livros para 4 dias + bônus!

Olá!!! 

Carnaval tá quase aí né, gente!? E nós sabemos bem que nem todo mundo curte a folia, prefere mesmo é ficar em casa aproveitando pra colocar as leituras em dia! Por isso, hoje vou indicar 4 livros incríveis e, também, super tranquilos pra serem lidos "numa sentada só". Assim, você curte o feriadão fazendo o que gosta e ainda conhece obras sensacionais!

Vem!!!



Eu sei que vocês vão dizer que "nem todo mundo lê rápido", alguns podem achar o número de páginas de algum livro acima da média do que conseguem ler por dia, logo, não considerarão uma boa dica para ler em um dia só, mas... "Prestenção"

  •  Eu escolhi os livros seguindo dois importantes critérios: leituras que eu considerei de fácil fluidez (daqueles que a gente não se dá conta que já leu tudo quando termina, de tão envolvente a narrativa) e livros com uma média de páginas que geralmente é o que eu leio em um dia ocioso (alguns um pouco menos, outros um pouquinho mais, depende da narrativa). 


  •  A ideia é dar dicas, claro! Isso quer dizer que vocês podem adaptá-las ao seu ritmo. Ler um deles, dois, três, ou até separar outros extras (vai que você é uma máquina de leitura!!!).


Entendido? :) 


1 - Extraordinário - R.J. Palacio (resenha)



Com 320 páginas, este é um dos que eu falei que talvez assuste alguns pelo número de páginas. Mas, sério: você não vai querer largar esta leitura até que apareça o "fim". A narrativa é super leve, mesmo tratando-se da história de um menino que nasceu com uma síndrome genética que resultou em uma severa sequela facial. Auggie vai ensinar muito pra gente, sem tornar este livro um dramalhão ou qualquer coisa do tipo. 
Além de ser um livro incrível, o filme tem previsão para estrear dia 7 de abril. Ótimo momento para você ler e depois aproveitar a adaptação já tendo esta experiência, do jeitinho que a gente gosta! 

2 - A Metamorfose - Franz Kafka (resenha)


É praticamente impossível ler uma obra de Kafka e sair imune. Se alguém conseguiu, me conta aí! Vou trazer mais "Sentimentos..." do autor pro Blog mas, enquanto não o faço, minha indicação é, também, o primeiro contato que tive com sua escrita. "A Metamorfose" é uma das novelas mais importantes da literatura mundial e não é pra menos. Com uma genialidade peculiar, o autor consegue, com senso de humor, nos levar à uma reflexão da crueldade e frieza humana, a partir de um acontecimento trágico e inverossímil.
Tudo isso em apenas 102 páginas! Livro pra entrar no Top 10 da vida!

3 - O Sal da Vida, o que faz a vida valer a pena! - Françoise Héritier (resenha)


Com 108 páginas, este é um livro inspirador, saboroso, delicioso e completamente reflexivo! É poesia em cada palavra, página, sensação descrita. Nós fechamos o livro e nos perguntamos automaticamente "o que estamos fazendo com nossas vidas". Qual o sal de sua vida? 
A autora nos contempla com pequenas coisas, muitas vezes despercebidas nessa vida atribulada em que vivemos, que deveriam ter uma atenção maior. Sem dúvidas, um livro que me surpreendeu muito e que eu penso que todos deveriam ler!

4 - O que é que ele tem? - Olívia Byington (resenha)



Olívia Byington é cantora e violinista, já foi casada com Daniel Filho, é mãe de 4 filhos - entre eles, Gregório Duvivier - mas é de João que Olivia irá falar nesta biografia. O primogênito da autora veio ao mundo em março de 81, quando ela tinha 22 anos e havia passado por todos os anseios comuns nos 9 meses da maioria das mães de primeira viagem. No entanto, ao nascer, o pequeno João apresentou algo que seus pais não estavam esperando: a rara síndrome de Apert
Nas 184 páginas de "O que é que ele tem", Olívia Byington abre seu coração para os leitores e conta de uma maneira muito após corajosa, cheia de emoção e sem qualquer clichê. É uma história real, de uma mãe (e, consequentemente, toda uma família) que aprendeu (até mesmo com algumas ações consideradas mais tarde como, talvez, desnecessárias e/ou exageradas, quem sabe!?) a lidar com as necessidades de João. Um livro lindíssimo e muito inspirador. Eu amo biografias e essa foi extremamente especial! 


Essas são minhas indicações para os 4 dias de carnaval e, como indica o título deste post, prometi um bônus e ele vai para quem lê ainda mais rápido, ou, simplesmente considera o carnaval de sábado até a quarta-feira! ☺

Bônus: (resenha)



"O Vilarejo" foi o primeiro livro do Raphael Montes que eu li e, também, o responsável por fazer com que eu quisesse ler todas as outras obras do autor! Este livro é super diferente dos demais dele e, sem dúvidas, meu preferido entre todos já publicados. Não é um livro para todo tipo de leitor, por isso preferi deixá-lo para o bônus e, sim, para quem aprecia literatura de terror/horror. Se você "é desses", se joga nessa leitura porque - garanto - é sensacional! E, pra completar, são apenas 96 páginas que você simplesmente devora!!!



Tentei diversificar bem os tipos de livros, sendo que todos eles são leituras bem fáceis, simples, porque no carnaval - mesmo sem ir para a folia de fato - ninguém quer ficar de sofrência em casa, não é mesmo? 



Então, cola no bloco do sofá, se joga nas leituras e depois me conta o que leu no feriado, ok? 

Beijo, boa leitura e até o próximo post!





Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O único desses livros que eu não conhecia é "o que é que ele tem".
    Li Extraordinário em um dia, li O vilarejo em horas e também foi o primeiro livro do Raphael que li e o que me fez querer ter tudo dele ♥
    Não sabia que esse O sal da vida era tão curtinho!
    Tenho A metamorfose, mas outra edição, e ainda não li

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que é que ele tem?" é um livro lindo, de um relato muito corajoso. Vale a pena ser lido! "O Vilarejo" é MARA, né!?
      "A Metamorfose" é um dos meus livros da vida!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©