domingo, 26 de fevereiro de 2017

Maratona Oscar 2017 - Final + Aposta

Olá, tudo bem com vocês? 

Como prometido, voltei para trazer meus palpites para o Oscar 2017. Vale ressaltar que não sou especialista em nada, é apenas uma brincadeira. Alguns palpites serão dados até às cegas! haha

Mas, vamos brincar! VEM!


Algumas categorias terão duas opções: uma que eu acho que será a vencedora e outra que eu gostaria que ganhasse. Estará bem explicadinho! 


1 - Melhor Filme

Moonlight: Sob a Luz do Luar - Apesar do "queridinho" La La Land, acredito mesmo na possibilidade de Moonlight ser o premiado da categoria mais esperada da noite e, mesmo tendo "A Chegada" como meu preferido, não vou apontá-lo aqui, pois, concordo com esta premiação, caso de fato aconteça!
2 - Melhor Diretor

Damien Chazelle - La La Land: Cantando Estações - Acredito que Chazelle leve pelos motivos que citei no post sobre o filme (links no filnal deste post). O musical traz de volta, através de muitas referências e do próprio roteiro, a lembrança dos grandes musicais do cinema. Academia adora, aprova, premia. 

Denis Villeneuve - A Chegada - Como eu disse na 1ª categoria, concordo com Moonlight vencendo, caso aconteça (embora muitos achem que eu estou louca e ninguém tire a estatueta do musical). Moonlight é de uma perfeição que há muito não via. No entanto, "A Chegada" (Arrival) me conquistou de uma forma tal que tornou-se meu filme preferido dentre todos os indicados. E, se tem uma categoria que eu penso que ele merecia levar, é esta. O que este diretor fez foi incrível! 
3 - Melhor Atriz

Emma Stone - La La Land: Cantando Estações - Palpite às cegas. Não assisti alguns filmes desta categoria. Mas, Emma vai levar. É dela esse Oscar. 
4 - Melhor Ator

Esta é a categoria que mais tenho dúvida, pelos seguintes motivos:
1 - Casey Affleck desponta como favorito. Mas surgiram muitas acusações de assédio sexual contra ele e, sim, a Academia leva isso em consideração. Isso pode enfraquecer seu favoritismo nas votações. 
2 - Ryan Gosling não teve uma grande atuação, mas todo o conjunto é levado em consideração. E o cara não usou dublê. Ele aprendeu a tocar piano, sapatear, cantar, dançar...
3 - Ano passado teve muitos protestos do Movimento Negro por conta da falta de representatividade de atores negros no cinema. Denzel Washington além de ter atuado muito bem, também dirigiu o filme e, bem, é negro. 

É, gente, a premiação tem, sim, todo um peso político e social. Inclusive, desde a indicação. Vou falar disso mais abaixo.
Difícil essa categoria, então, arriscando... 

Denzel Washington - Um Limite Entre Nós - Acredito que entre todos esses "poréns", quem vai se dar bem será Denzel.
Ryan Gosling - La La Land: Cantando Estações - Por todo o conjunto, mesmo não tendo tido uma grande atuação final, mas Ryan Gosling tem minha torcida pela dedicação, esforço, estudo, entrega etc. 
5 - Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali - Moonlight: Sob a Luz do Luar - Não tem ator para competir com ele nesta categoria. Se não for dele ficarei com cara de pastel sem recheio.
6 - Melhor Atriz Coadjuvante

Como eu disse em cima, toda a premiação tem um lado político e social muito forte. E nesta categoria ele aparecerá mais uma vez. A maioria das indicadas são merecedoras, o contrário da categoria anterior. A única exceção aqui se dá por conta de Octavia Spencer, em minha opinião. Até agora não entendi sua indicação, sinceramente. No entanto, Viola Davis, que deveria/poderia vir indicada em "melhor atriz", fez campanha para ser indicada como coadjuvante. Por quê? Provavelmente porque ela sabe que dificilmente Emma Stone perde a outra categoria, né?
Viola é considerada um ícone na luta pela diversidade e, mesmo estando junto a mais duas atrizes negras nesta categoria, é bem provável que leve a estatueta.


Viola Davis - Um Limite Entre Nós
Naomie Haris - Moonlight: Sob a Luz do Luar - A melhor, simplesmente!
 7 - Melhor Roteiro Original

Damien Chazelle - La La Land: Cantando Estações - Acredito que o musical leve mais este. Porém, é a categoria que considero realmente injusta. O filme é lindo, tem muitos pontos positivos, mas o roteiro em si é apenas uma história já vista em muitos filmes de romance Hollywoodiano. 
Yorgos Lanthimos e Efthimis Filippou - The Lobster - Se tem algo que podemos chamar de original e bom, é esta loucura aqui!
 8 - Melhor Roteiro Adaptado

Eric Heisserer - A Chegada - Eu quero acreditar que "A Chegada" vai ser lembrado pelo menos aqui! Me deixa! rs
9 - Melhor  Animação

Essa é aquela categoria que a gente pode eliminar todas as categorias que não forem da Disney, quando se tem algum dela na disputa. E como temos dois dessa vez, a disputa fica entre Moana e Zootopia apenas. Eu só assisti Moana. Este será um daqueles chutes às cegas, pois eu acredito que o vencedor será Zootopia por todo o alvoroço que causou.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Daqui pra baixo começam os maiores chutes da vida! Pre-pa-ra!
 10 - Melhor Documentário em Curta-Metragem

Os Capacetes Brancos
11 - Melhor Documentário em Longa-Metragem

Mais um que não faço a mínima ideia hahaha. Indicando o único que conheço. (Tem na Netflix!)

13ª Emenda
12 - Melhor Longa Estrangeiro

Toni Erdmann (Alemanha) - Pensa num chute?! Então... 
13 - Melhor Curta-Metragem

Silent Nights
14 - Melhor Curta em Animação

Piper
15 -Melhor Canção Original

"Audition (The Fools Who Dream)" | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul - La La Land: Cantando Estações - Se não for essa, né genteee?! 
16 - Melhor Fotografia

Linus Sandgren - La La Land: Cantando Estações
Greig Fraser - Lion: Uma Jornada para Casa
17 - Melhor Figurino

Colleen Atwood - Animais Fantásticos e Onde Habitam
18 - Melhor Maquiagem e Cabelo

Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson - Esquadrão Suicida
19 - Melhor Mixagem de Som

Andy Nelson, Ai-Ling Lee e Steve A. Morrow - La La Land: Cantando Estações
David Parker, Christopher Scarabosio e Stuart Wilson - Rogue One: Uma História Star Wars
20 - Melhor Edição de Som

Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan - La La Land: Cantando Estações
21 - Melhores Efeitos Visuais

Stephane Ceretti, Richard Bluff, Vincent Cirelli e Paul Corbould - Doutor Estranho
22 - Melhor Design de Produção

David Wasco (design de produção) e Sandy Reynolds-Wasco (decoração de set) - La La Land: Cantando Estações
23 - Melhor Edição

Tom Cross - La La Land: Cantando Estações

24 - Melhor Trilha Sonora

Justin Hurwitz - La La Land: Cantando Estações


Esses são meus palpites AND chutes! E vocês, arriscam alguns? 

Confira o que já falei sobre alguns dos indicados: 





Beijos e até mais! Amanhã eu volto pra vermos o que acertei! rs
Deixem seus palpites!!!



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©