segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Oscar 2017 - Cerimônia - O que teve?

Bom dia!

Ontem rolou a tão esperada Cerimônia de entrega do Oscar. Antes da exibição, deixei neste post aqui os meus palpites para as premiações! 

Agora vem conferir a lista dos premiados da noite, àqueles que acertei e o que mais teve nessa madrugada surpreendente!!! 


Que OSCAR, pessoas! Se ele já prometia com as maravilhosas indicações (como prometido, vou continuar escrevendo minhas impressões sobre os indicados mesmo já tendo tido a premiação), a Cerimônia esteve à altura e surpreendeu com belíssimas apresentações e até uma gafe histórica no final! 

Se você estava curtindo o carnaval ou simplesmente não aguentou ficar acordada até o final, vem nesse resumão!!!

comediante Jimmy Kimmel conduziu a Cerimônia e, em minha opinião, de maneira satisfatória! Algumas piadas sem graça (nenhuma novidade, sempre rola) e uma brincadeira repetitiva com doces caindo em pequenos "paraquedas" nas celebridades, foram as partes desnecessárias da noite. 



Os pontos mais marcantes, em minha opinião, foram: 

- A emocionada apresentação de Jennifer Aniston ao "In Memoriam". A atriz precisou de alguns segundos para conseguir concluir sua introdução, ao mencionar o colega Bill Paxton, que faleceu algumas horas antes da Cerimônia.



- Em determinado momento da noite, Jimmy Kimmel chamou alguns turistas para entrar no meio da Cerimônia e cumprimentar algumas das Celebridades presentes. O momento foi divertido, descontraído e inesperado. Alguns atores mostraram extrema simpatia, como Ryan Gosling,por exemplo, que esbanjou sorriso e carisma com a brincadeira. Já outros, pareceram não estar achando tanta graça assim...



- O filme do Irã, "O apartamento", venceu na categoria de melhor filme estrangeiro e o cineasta Asghar Farhadi decidiu não comparecer à Cerimônia em protesto contra as medidas migratórias dos Estados Unidos. A protagonista do filme teve o mesmo posicionamento do cineasta. Dois cidadãos americanos de origem iraniana representaram o cineasta e a engenheira Anousheh Ansari, conhecida por ser a primeira mulher turista a visitar o espaço, foi a responsável por ler o discurso enviado por Asghar. Este foi, sem dúvida, o melhor e mais marcante discurso da noite. 



- A breve, mas muito emocionante, participação de Katherine Johnson, física e matemática que foi interpretada no filme "Estrelas Além do Tempo" por Taraji P. Henson.



No entanto, algumas gafes também marcaram a noite. 

- Ainda no segmento apresentado por Jennifer Aniston, a figurinista Janet Patterson, indicada 4 vezes aos prêmios da Academia e falecida em outubro passado, deveria ter sua foto exibida mas não foi o que aconteceu. Com seu nome e ocupação corretos, a foto utilizada para ilustrar o tributo, na verdade, foi de Jan Chapman, produtora australiana, viva!!!


- Mas essa não foi a única gafe da noite! O momento mais esperado da premiação, sem dúvidas, é a categoria de "melhor filme". Para anunciar o vencedor deste ano foram convidados Warren Beaty e Faye Dunaway, astros de "Bonnie e Clyde". O envelope foi aberto por Warren e deveria ser lido pelo mesmo, porém, por alguns instantes ele pareceu confuso, chegou a olhar dentro do envelope para ver se havia mais algum papel, olhou para Faye, para o público - que nesse momento já ria pensando ser um suspense proposital - e, por fim, passou a bola para a colega. Faye, já impaciente, não hesitou e anunciou: "La La Land". Comemorações, aplausos, abraços, toda a equipe do filme subiu ao palco, começaram os discurso e... Um certo tumulto também. 



PARA TUDO!



Logo atrás dos produtores que discursavam, alguém da produção da Cerimônia já tinha invadido o palco e conversava - nitidamente nervoso - com a equipe do musical. Foi quando o próprio produtor do filme anunciou que haviam perdido, que os verdadeiros vencedores eram "Moonlight" e que aquilo não era uma piada!

Que momento, pessoas! Que gafe, que constrangedor... MOONLIGHT!!! ❤❤

Era algo realmente difícil de acreditar mas, sim! Estava acontecendo! Desce "La La Land", sobe "Moonlight"! 

Comemorei sim ou claro? 




Que noite!

Assim encerrou a maior premiação do Cinema. Agora vamos conferir a lista completa dos vencedores e os palpites AND chutes que acertei!

Vencedores:

ATOR COADJUVANTE:
Mahershala Ali, "Moonlight: sob a luz do luar"   (PALPITE CORRETO)

MAQUIAGEM E CABELO:
"Esquadrão suicida"   (PALPITE CORRETO)

FIGURINO:
"Animais fantásticos e onde habitam"   (PALPITE CORRETO)

LONGA DOCUMENTÁRIO:
"O.J.: made in America", de Ezra Edelman  (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM 13ª EMENDA)

EDIÇÃO DE SOM:
"A chegada"    (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM LA LA LAND)

MIXAGEM DE SOM:
"Até o último homem"   (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM LA LA LAND)

ATRIZ COADJUVANTE:
Viola Davis, "Um limite entre nós"   (PALPITE CORRETO)

FILME ESTRANGEIRO:
"O apartamento" (Irã) (PALPITE INCORRETO - APOSTEI NO REPRESENTANTE DA ALEMANHA)

CURTA DE ANIMAÇÃO:
"Piper"         (PALPITE CORRETO)

LONGA DE ANIMAÇÃO:
"Zootopia"    (PALPITE CORRETO)

DIREÇÃO DE ARTE:
"La la land: cantando estações"  (PALPITE CORRETO)

EFEITOS VISUAIS:
"Mogli: o menino lobo"   (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM DOUTOR ESTRANHO)

EDIÇÃO:
"Até o último homem"  (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM LA LA LAND)

CURTA-METRAGEM:
"Sing", Kristof Deak e Anna Udvardy  (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM "SILENT NIGHTS")

CURTA DOCUMENTÁRIO:
"Os Capacetes Brancos"   (PALPITE CORRETO)

FOTOGRAFIA:
"La la land: cantando estações"  (PALPITE CORRETO)

TRILHA SONORA:
"La la land: cantando estações"  (PALPITE CORRETO)

CANÇÃO ORIGINAL:
"City of stars", de "La la land: cantando estações"   (PALPITE INCORRETO - APOSTEI NA OUTRA CANÇÃO DE LA LA LAND)

ROTEIRO ORIGINAL:
"Manchester à beira-mar"    (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM "LA LA LAND")

ROTEIRO ADAPTADO:
"Moonlight: sob a luz do luar"    (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM "A CHEGADA")

DIREÇÃO:
"La la land: cantando estações", Damien Chazelle  (PALPITE CORRETO)

ATOR:
Casey Affleck, "Manchester à beira-mar"  (PALPITE INCORRETO - APOSTEI EM DENZEL)

ATRIZ:
Emma Stone, "La la land: cantando estações"   (PALPITE CORRETO)

MELHOR FILME:
"Moonlight: sob a luz do luar"  (PALPITE CORRETO)


Das 24 categorias acertei 13. Uns chutes Às cegas certeiros aí, hein!? hahaha 

E, pra finalizar este post que já está imenso, deixo as maiores injustiças deste Oscar na minha perspectiva:

1 - A ausência de Amy - maravilhosa - Adams entre as indicadas de "melhor atriz", sendo que havia vaga para indicação ainda e ela, simplesmente, BRILHOU em "A Chegada" e ainda protagonizou "Animais Noturnos". 

2 - A indicação de Octávia Spencer em atriz coadjuvante por "Estrelas Além do Tempo". Em seu lugar, sem dúvidas, deveria ter vindo Janelle Monáe que se destacou muito mais que qualquer outra no Longa. 

3 - O prêmio de melhor atriz coadjuvante para Viola Davis. Ela é, sim, uma atriz maravilhosa. Mas não quando se compara sua atuação em "Fences" com a de Naomie Haris em "Moonlight". 

4 - "A Chegada" merecia mais prêmios. Um puta filme. Esperava realmente que levasse por "melhor roteiro adaptado". Levou "Moonlight", o que acabou sendo coerente com o prêmio final, no entanto, fiquei confusa com a indicação de Moonlight para "roteiro original" em algumas premiações e "roteiro adaptado" no Oscar. Enfim... Essa é a menor das injustiças, mas não poderia deixar de citar! 


É isso! Agora, sim, ficamos por aqui! Espero que tenham gostado e nos acompanhado nesta tentativa de maratona haha. Prometo que vou escrever, aos poucos, sobre tudo que vi e ainda não o escrevi e tudo que ainda verei! 

Beijos pra vocês, me contem nas redes sociais ou aqui nos comentários o que acharam do Oscar, dos filmes e tudo mais!

Até mais! 



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©