quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha | Ao teus pés (Michelle Passos)

Título: Aos teus pés
Autor: Michelle Passos
Editora: Independente
Número de páginas: 343



Sinopse: A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.
Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.


Oi, gente! Tudo bem com vocês? 

2016 foi um ano bem ruim pra muita gente, né?! O mundo inteiro passou por momentos péssimos que é melhor nem lembrar. E o Universo deu uma mexida conosco aqui no blog também! Eu por problemas de saúde (vocês não aguentam mais ler isso, mas eu preciso explicar em cada post de parceria. Continuem me amando e não desistam de mim!), e a Natalia, amiga-colaboradora-salva-vidas também teve momentos turbulentos em outros aspectos. Logo, o resultado vocês acompanharam: pela primeira vez nesses anos de Blog, atrasamos com nossos parceiros. 

Eu fui em cada um e expliquei o que estava havendo e todos eles foram excepcionalmente maravilhosos em entender. Sim, existem humanos na Terra!!! As vezes a gente duvida, mas tem sempre um monte pra nos fazer lembrar. 

Enfim, Michelle foi uma parceira incrível e super sensível que entendeu e tratou o assunto com a maior delicadeza possível. 

Pois bem. Eu queria muito ler e resenhar eu mesma o "Ao teus pés", mesmo achando - desde o momento que abri o envelope o vi - que era muito mais a cara da Natalia. Mas fui vendo que pra mim ainda não estava dando, e a Naty já estava livre para mergulhar como essa história merecia. E assim ela fez. Em pouquíssimo tempo ela simplesmente devorou o livro e me mandou mensagem desesperada querendo continuação. E o restante eu deixo pra ela contar! Beijinhos, Eliza.

  ♡

Olá gente! Como vocês estão?



Hoje vim falar de um livro que me deixou tão, mas tão feliz de lê-lo!!! 


"Aos Teus Pés" conta a história da Marina, uma bailarina apaixonada que tem que fugir de casa para conseguir realizar seu sonho de ser uma bailarina profissional.  Seu pai, muito perverso, sempre foi contra esse seu sonho e para conhecer seguir correr atrás do que queria, ela foge para outra cidade, onde tem a melhor companhia de ballet do Brasil, para fazer um teste e morar com sua melhor amiga Lu, que já mora nessa cidade desde que entrou para a faculdade. 

Claro que não será nada fácil, afinal existe a possibilidade de não conseguir uma vaga na escola de dança, além do mais deixou para trás os três grandes amores de sua vida: seus irmãos e sua mãe. E pior, podendo sofrer muito nas mãos do pai dela.

Mesmo assim Marina, ou Mari, como é chamada, junta dinheiro por um ano e vai atrás do que quer. Com medo, mas com muita coragem também e muita fé.  Aliás, duas ótimas palavras para definir a nossa protagonista.

Chegando na cidade, sua amiga Lu a leva para uma festa na faculdade. Os meninos do time de futebol ganharam um jogo muito importante do Estadual e a noite será só de comemorações. Marina não quer muito ir, está cansada, mas Luciana é insistente e ela acaba cedendo. 

Chegando lá encontra Frederico Lamarck, a estrela do time de futebol, capitão e um dos partidos mais cobiçados da faculdade. A princípio ela percebe que ele chama atenção, mas prefere não dar muita ideia. Ele por sua vez fica encantado com ela e não sabe o que fazer.

A verdade é que ela fica interessado nele, mas não foi para lá atrás de amor, foi atrás da realização de seu maior sonho e que ele possa ajudá-la a trazer sua mãe e irmãos para perto dela. E ele fica interessado nela, mas não se apaixona, nunca se apaixonou, então não entende bem o que sente. Mesmo assim ele não deixa passar, chega perto dela e ela tenta cair fora, mas ele faz uma proposta, a desafia e ela acaba aceitando. 

Importante dizer que nessa festa ela conhece Tuca (namorado de Lu e melhor amigo de Fred), Sam (prima de Fred e muito amiga de Lu), Tchelo (namorado da Sam) e Leandro (irmão de Fred). Importante também dizer que existe a Lissandra (Liss), que é uma ex de Fred, mas que não aceita o fim do caso que tiveram.                        

Depois que o desafio entre Mari e Fred é realizado, Leandro acaba tirando-a de uma confusão com Liss e faz com que ela tenha um grande carinho por ele desde o primeiro momento. É nesse momento que descobrimos que Leandro é deficiente físico.

É também aqui que descobrimos que tem algo de errado com o caso de Fred e Liss, e que algo aconteceu a ela no passado. 

Depois de resolvido o problema com Liss, Fred consegue levar Marina para casa e a faz prometer que irá no Luau na praia com ela.  Ela acaba aceitando e aí, meus amigos, começou o meu paraíso! Sim, o meu paraíso porque não conseguia e nem queria parar de ler.

Torcemos muito por Marina e Fred, mas torcemos muito pela Marina no Ballet, pelo Fred no futebol, pela amizade de todos que o cercam. Torcemos até para a Lissandra ver se encontra a felicidade. 

A gente vibra com cada vitória que Mari vai tendo na cidade grande, seja das mínimas como ver o mar, até as grandes como conseguir um emprego. A gente vibra cada vez que gritam Fred Mito nos jogos, a gente se emociona quando nem tudo dá certo, porque a vida é assim. Nem sempre vai dá certo, ou pelo menos não no momento que queremos.                        
É um livro que você torce sim pelo casal, e torce muito, mas que a gente torce por cada um individualmente. Engraçado que torcemos até pelos amigos deles também. 

Já adianto que Marina vai passar por um grande decepção, Fred vai pagar alto astral contas do passado, segredos virão à tona, mas o  mais genial do livro é que eles sempre terão uns aos outros. Nos piores e melhores momentos. Nas alegrias e dificuldades. Na hora do erro e do acerto.

A história de Marina e Frederico não é só o romance clichê que a gente quer só aliviar o coração. Definitivamente não. Ela é uma história que nos ensina. Tem uma linguagem simples, é fácil de ler, mas tem tantos ensinamentos, que marca, que agrega, que encanta.

Amo dança e amo futebol, e por isso posso até estar sendo suspeita ao falar do livro. Mas é que eu esperava um romance desses que eu gosto e acabei ganhando um verdadeiro presente do que é saber viver.                        

Em "Ao teus pés" a gente percebe como a família nos influencia positivamente e negativamente, como família também são aqueles que escolhemos, que as dificuldades são ruins sim, mas podem trazer amadurecimento, que temos que seguir em frente, que o amor é capaz de tudo!! Tudo! 

Não vou dar tantos mais detalhes porque são muitos, a história é mesmo emocionante, e porque vocês precisam ler! Gente, é MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO bom! É maravilhoso!!! E tem livro físico e e-book! 

Quem acompanha minhas resenhas no blog, sabe que sou muito sortuda, porque sempre tive parcerias muito felizes. Livros que me marcaram muito. 

Michelle, seu livro, Graças a Deus, não foi diferente. Fico imensamente grata por ter tido a oportunidade valiosa de lê-lo e ter aprendido tanto. Muito obrigada de coração. 

Ia te pedir para mandar o segundo livro para eu ler e resenhar, mas não aguentei. Comprei o e-book, já li e logo logo sai a resenha. ahahha

"Em Tuas Mãos" é um livro simples, forte, caridoso e cheio de amor. Se tiver uma palavra melhor que recomendadíssimo, é essa que uso para dizer que amei cada linha e que todos têm que ler! 

Até a resenha de "Em tuas mãos"!



Sobre o Autor:
Natalia MenezesNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©