quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha | Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie (Catia Mourão)

Título: Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie
Autor: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Número de páginas: 98


Sinopse:  "Em Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, a autora agracia o leitor com textos objetivos e surpreendentes. Seus vampiros, anjos e demônios, movidos por sentimentos intensos, são críveis, e evidenciam o quanto meros mortais vivem à borda das emoções, divididos entre a obscuridade e a luz.”


(Halice FRS - autora de Guarde-me para Sempre, Teoria do Amor e da série Amor Imortal)

Neste livro, Catia Mourão nos apresenta uma coletânea de textos, que vão de poesias góticas à contos de suspense e terror. Escritos originalmente em espanhol e recentemente traduzidos para o português, os textos refletem os sentimentos da vampira Carlie Marie, que posteriormente se tornou personagem central da saga Mais Além da Escuridão.





Olá. tudo bem??

Hoje trago um "Sentimentos..." com uma temática que divide opiniões. Eu, no caso, amo. Como o próprio título já diz: Contos e Poemas Góticos. A Ler é uma editora parceira e, quando me foi apresentada a listagem de títulos para que eu escolhesse um, fiz essa escolha justamente por ser algo que eu gosto. Queria conhecer mais sobre esse mundo que Catia Mourão explora e, consequentemente, a forma como ela faria isso.




Não me arrependi nem por um segundo de minha escolha. Em cada página, Catia imprime uma identidade intensa que envolve o leitor de uma forma muito peculiar. Fui lendo e tendo sensações novas e muito positivas. Surpreendi-me com esta leitura e com o quão bem é construída a personagem Carlie Marie em um livro que aparentemente parecia tão pequeno para isso. Pois, digo-lhes: o livro é do tamanho ideal para passar muitas mensagens.

"É fascinante quando 
conhecemos alguém que
entende nossos pensamentos e 
os anseios de nossa alma, e
consegue ver além de nós 
                            mesmos."

Infelizmente, não li a Saga "Mais Além da Escuridão", mas tendo oportunidade, façam-no. Leiam estes dois livros e entrem neste mundo obscuro e cheio de emoção de Carlie Marie. 





Algo que me chamou muita atenção enquanto lia, foi a maneira como a autora conseguiu mesclar intensidade com suavidade, algo totalmente novo para mim. 

"Vago pelas sombras da noite,
como uma noiva fugindo do destino.
Em desespero te busco.
Só você pode libertar minha alma,
da angustiante dor que me atormenta."


E um dos pontos altos do livro, sem dúvida, é a identificação que temos com vários trechos, mesmo em um livro recheado de sobrenatural! 





P.S: Quase todo mundo passa por algo assim. Nunca esqueça quem você é! 

P.S.2: Leiam "Carlie Marie" <3 




Beijos, e até o próximo post!






Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©