domingo, 12 de fevereiro de 2017

Aquela Tag Literária #12 - Minha vida Literária

Olá! Tá quase virando coluna fixa de domingo (não vamos falar em voz alta, senão eu assusto, vocês sabem) as TAg's por aqui, não é? Pois hoje trouxe 8 perguntinhas sobre "Minha vida literária". 

Vem saber um pouquinho mais sobre mim! ;)

1 - Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?

R: Princesa de Ruada Fernanda Mello <3 





2 - Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?

R: Crônicas Românticas e outras histórias, da Talita Facco, uma querida que acreditou na gente desde o início! 




3 - Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.

R: Quando eu estava morando em outra cidade e, um dia qualquer, andando de bicicleta, "encontrei" a Biblioteca pública de lá e era, na época, a maior que eu já tinha visto. rs

4 - 
Quantos livros lê em média por mês?

R: Entre 3 e 4, depende do mês. Leio Contos também e não contabilizo junto. Então, geralmente, livros ficam entre 3 e 4.

5 – Como as parcerias influenciam suas leituras?
R: As parcerias são uma obrigação. É uma espécie de "contrato" que firmamos com o autor. Assim sendo, suas obras precisam entrar na minha lista de leitura do mês em que o livro foi recebido (ou acertado para a resenha) de qualquer jeito. Logo, influencia na maneira como eu organizo minhas leitura e as modifico de acordo com o que surge. Já aconteceu de eu estar lendo alguma Saga e interromper para estabelecer parcerias, e outras coisas do tipo. E, é claro, faz com que eu conheça muitos autores nacionais, na maioria das vezes independentes, ter muitas surpresas positivas e perceber quantos deveriam ser melhor reconhecidos. E, quando volto para outras leituras, isso só reforça meu pensamento. 

Já as parcerias com Editoras, onde eu tenho uma melhor disponibilidade ao longo do ano para escolher os livros que eu quiser dentro do catálogos delas, com melhores prazos, influencia contribuindo com minhas metas de leitura, auxilia para que eu leia autores que, talvez, demorasse mais para ler sem a parceria, entre outras coisas!

6 – Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.

R: Tem vários. Mas vou citar um que eu amei muito, que é o Um dia o amor vai encontrar você, da Luiza Mussnich.



7 – Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu

R: Em 2015 fizemos o "Desafio Literário Epifania". Eu precisava ler, entre outros temas, "um livro indicado por minha mãe". Como eu estava enrolando há anos com o 50 tons de cinza, li. E, bem, o que eu achei vocês podem ler aí! 



8 – Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)? Tem algum gênero que você deixou de ler?

R: Tenho lido alguns (não muito) YA, que é um gênero que eu tenho um pouquinho de preguiça da narrativa. Mas encontrei alguns que me chamaram atenção, li um que gostei muito e tenho lido. Até porque, ainda não estou 100% recuperada, meu foco está bem ruim. Os YA são fáceis e rápidos de ler, já que a escrita é bem simples. 
Não vou dizer que deixei de ler nenhum gênero, mas tem bastante tempo que não leio nada de Fantasia/Aventura. 



Por hoje é só! Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para responder também!

Beijos e até o próximo post!



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©