sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aquela Tag Cinematográfica #16 | 5 filmes (Lully de Verdade)

Oi genteee, tudo bem?

Vamos de Tag? Vamos. rs 

A Tag de hoje é, na verdade, uma coluna fixa no Canal da Lully, onde ela faz 5 perguntinhas para seus variados convidados. Resolvi fazer aqui e já estou sofrendo porque sei que vou "chorar" em ter que deixar filmes de fora e escolher apenas UM para cada tópico. Mas...

Bora, lá!


1 - Um filme que te anima:


O Espetacular Homem-Aranha

Sinopse: O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


2 - Um filme que te faz chorar:


O quarto de Jack

Sinopse: Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.


3 - Um filme da sua infância:


A Bela e a Fera

Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

4 - Um filme que você não gosta:


Transformers

Sinopse: Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron, o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria.

5 - Um filme que você recomenda:


Capitão Fantástico

Sinopse: Ben é o pai de seis crianças, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.


É isso! Espero que tenham gostado e, sintam-se convidados para fazerem também: nos comentários ou em seus Blogs. Se fizerem nos Blogs, me avisem pra eu ver, ok!?

Espero vê-los em um próximo post!
Beijos

Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ainda não conhecia a tag, mas adorei! Desses, só assisti Transformers, que não gosto muito e O Espetacular Homem Aranha, que adoro, e A Bela e a Fera, que eu amo! Sou louca pra assistir O Quarto de Jack, sempre vejo muita gente elogiando!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarto de Jack é lindooo!!! Veja, depois me conta!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Eliza, tudo bem?
    Adorei a tag! "O quarto de Jack" é o único que ainda não assisti, mas pretendo sim. Olha, eu comecei a assistir "Capitão Fantatisco", mas não gostei muito e deixei pela metade. Entretanto, tentarei retomar outro dia.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther, tudo bem? Eu amei MUITO "Capitão Fantástico". Mas filme tem isso, né? Assim como livros, música... Conquista alguns e outros, não. Se um dia você retomar, me conta o que achou! <3
      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Eliza!! Eu até gosto do primeiro homem-aranha, mas não acompanhei mais depois que o autor mudou, vamos ver se esse novo eu me empolgo. A Bela e a fera é lindo <3 e super quero ver Capitão Fantástico! Adorei a TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem?
      Olha, eu sou suspeita pra falar porque sou muito apaixonada pelo Aranha <3 Meu Super preferido. Adorei a primeira trilogia mas, diferente da maioria dos cinéfilos, dos fãs das HQ's e de muita gente por aí, eu prefiro imensamente os filmes da segunda saga, com o novo ator. Gosto muito mais da Gwen Stacy do que da Mary Jane também... kkkk
      Enfim... rs Esses negócios de fã, né!? haha
      Beijoos <3

      Excluir
  4. Eu quero muito assistir O quarto de Jack. Pelo pouco que sei da história, vou chorar muito. Eu sou bem chorona.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Também sou muito chorona pra filmes, mas gosto! kkkk Com "O quarto de Jack" chorei TANTO!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©