sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aquela Tag Literária #14 - de A a Z

Olá! Tudo bem com vocês? 

Vamos de tag literária? Esta Tag eu vi em vários canais já, haha. Mas a Tag original é desse blog aqui e eu não consegui encontrar com precisão quem a traduziu! 

Pois bem... A Tag consiste em responder algumas curiosidades sobre mim, a respeito de questões que vão de... A a Z! Simples (ou nem tanto!!!)

Bora, lá!


Autor preferido: Clarice Lispector - Quanto mais eu tenho lido, mais eu acredito que vai ser difícil eu encontrar alguém que supere essa mulher na minha vida! (Mas eu já mudei essa resposta, ao longo dos anos, 30 vezes, hehe)



Bebida preferida durante a leitura: Água

Citação literária preferida: "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância."  Simone de Beauvoir

Detestou ler: Caixa de Pássaros - Josh Malerman (resenha)




Está lendo: Grana Torpe, Felipe Frasi - Única Filha, Anna Snoekstra - Clarice Lispector Todos os Contos, organização de Benjamin Moser




Feliz por ter dado uma oportunidade: Amor Amargo, Jennifer Brown (resenha)





Gênero literário que não lê: Não sei se tem algo que eu não leia. Eu tenho minhas preferências e os gêneros que não do meu agrado, mas não quer dizer que não lerei nunca, de forma alguma etc... 

Mas gêneros que eu não curto são aqueles "hot" estilo "50 tons", e todo mundo aqui já sabe! rs 


Hardcover ou paperback? Hardcover são mais bonitos, claro. Mas também mais caros, mais pesados pra carregar na bolsa, mais chatos pra ler em todas as posições na cama...kkk Paperback são bem mais práticos, baratos, maleáveis... Então: Paperback!



Internet ou livrarias físicas? Internet! Livrarias físicas são ótimas pra passear, folhear livros, vê-los bem como são por dentro... Sério: eu passaria um dia inteiro sentada na Livraria Cultura de boa!!! Mas, na hora de comprar, a internet acaba sempre saindo mais em conta, de uma forma absurdamente incomparável. Ainda mais na minha cidade, que só tem UMA livraria e os preços custam dois rins e um fígado.

Julgas um livro pela capa? Claro! Sempre. (Tem alguém que não faz isso?) A capa é a primeira coisa que eu olho, a menos que eu tenha excelentes recomendações de pessoas que eu confio muito, sobre tal livro. Se for um livro avulso, a primeira coisa que olho é a capa. Tem capa que não dá vontade nem de abrir o livro pra saber do que se trata. (Não é a toa que bons capistas são tão concorridos, não é mesmo?)

Kobo ou kindle? Nunca tive experiência com o Kobo. Não posso julgar. Só tenho o Kindle, então tenho que escolhê-lo.

Livro mais longo que já leu: Não faço a MENOR ideia. Não sei nem chutar...

Momento mais importante na tua vida literária: Como leitora, com certeza foi quando eu consegui ler meu primeiro livro sozinha!

Mas quando a Fernanda Mello me indicou como escritora da semana, de um Blog que eu postava uns textos antes de migrar pra cá, foi bem legal! <3




Número de estantes que possui:  3 prateleiras de 2m80cm, cada, com todos os meus livros. Mais um livreiro de 5 prateleiras, onde 3 delas estão ocupadas com livros didáticos e HQ's. (Deu pra entender isso?)



Obsessão literária: (O que seria uma obsessão literária?) Huum... Não sei.. Não entendi muito isso, mas, acho que posso dizer que marcar todos os trechos que gosto, de livros que leio, com marca-textos coloridos e, ainda, colocar um post-it da mesma cor na página em que selecionei o texto. 


Talvez também seja uma obsessão, ter app pra controlar o que estou lendo, mais cadernos, listas etc (porque isso ultrapassa o limite da organização pro Blog, não é mesmo?)

Personagem que provavelmente terias namorado na escola: Certamente o Rony! <3 





Quantos livros tens por ler? Uma infinidade. Impossível contar! Quero ler essa lista inteira, essa também, ainda tem todos os que estão no meu Kindle aguardando uma oportunidade (não são poucos) e alguns da minha estante que serão lidos ainda! E, claro, os que sempre irão aparecer! 



Ressacas literárias. Quando foi a tua última? No final do ano passado, quando li "A paixão segundo G.H.", da Clarice. Só consegui voltar a ler em janeiro! 


Série que começou e precisa acabar: Vale trilogia, né!? Eu não comecei agora, foi no ano passado, mas o segundo livro já saiu e eu ainda não recebi por causa da greve dos correios #chora, e quero muito dar continuidade!!! Clichê, da Carol Dias, nossa parceira.





Três dos teus livros preferidos de sempre: Eu mudo essa resposta sempre (com exceção de "Alice"), mas "A Metamorfose" e "A paixão segundo G.H." com certeza sempre estarão entre meus preferidos, mesmo que não seja no TOP 3. 





Último livro que leu: Ei! Tem alguém aí? (Foi uma releitura bem gostosinha)








Voltará a ler: Eu não era de fazer releituras. Aí comecei a reler alguns livros que li quando criança/adolescente, tive algumas frustrações, em outros casos mantive a mesma opinião... Fora "Alice no país das maravilhas" que releio sempre! haha Mas uma vontade que tenho tido, ultimamente, é reler toda a saga de Harry Potter. Porque só os li na época que foram lançados, e eu tinha por volta de 14/15 anos quando li o primeiro. Então, acho que quero ler novamente, agora adulta! 



Wishlist literária. Qual o último livro que adicionou à tua wishlist? Histórias de Ninar para garotas rebeldes, Elena Favilli e Francesca Cavallo




X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante? As Crônicas de Arthur #2 - O inimigo de deus, Bernard Cornwell





Ya ou livros adultos? Toda vez que leio "livro adulto", penso nos eróticos que não gosto kkkk Porque assim não denominados... Mas aqui, no caso, são apenas para diferenciar dos YA, então, com certeza prefiro livros adultos!


Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde? Uma, Duas - Eliane Brum

 
                                    


Gostaram? Sintam-se todos convidados para fazer a Tag!
Beijinhos e até o próximo post





Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não tinha visto a tag pelos outros blogs que acompanho!
    Menina ela é bem grandinha, acho que demoraria uma eternidade para terminá-la! O último livro que me tirou o sono por incrível que pareça se chama Insônia - Nefilins Vol.01 da Mari Scotti (risos), estou terminando de ler o terceiro da série que é Despertar... tudo ligado né?!
    Também amo passar pelas livrarias e fico viajando por horas e horas, mas para comprar é pela internet que, felizmente, conseguimos muito mais opções e também preços mais acessíveis com aquelas promoções de sempre.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, cheguei a ver essa série da Mari Scotti, mas não peguei pra ler! Achei bem interessante a sinopse...
      A TAG é gigante kkkkk Eu levei uns dias pra responder tudo. Deixei nos rascunhos e ia respondendo aos poucos! rs

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adoro essas tags haha Adoro a Clarice! Que mulher ♡ Eu também julgo o livro pela capa haha As vezes eu acho que o autor não se preocupa tanto com a diagramação. Uma coisa que eu acho essencial.
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diagramação é TUDO, meu DEUS!!! Concordo plenamente! Me incomoda muito quando a diagramação é ruim. Já deixei de ler livros por conta disso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©