domingo, 14 de maio de 2017

Top 5 #2

Olá, tudo bem?

Gente, em agosto do ano passado, eu criei uma coluna nova aqui pro Blog - o Top 5 - com a premissa de trazer sempre 5 coisas aleatórias, preferidas. Acontece que eu fiz o primeiro post em agosto e... Não fiz mais nenhum! #Vergonha

Se você quiser conferir o primeiro post que eu fiz pra essa coluna, é só clicar aqui! Comecei com meus 5 personagens de séries com os quais me identifico e, hoje, aproveito esse domingo de Dia das mães pra retomar essa coluna e prometer tentar não deixá-la mais tão esquecida assim! 

Bora, lá!


"Livros para ler para/com o seu filho(a)"

1 - Aventuras de Alice no país das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá - Lewis Carroll



Sinopse: Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.

Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!

2 - Mary Poppins - P.L. Travers



Sinopse: Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins volta para as prateleiras brasileiras. O texto recebeu ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Os desenhos – verdadeiros croquis de moda –, foram bordados à mão em tecido, e fotografados para integrar a edição. A edição especial conta ainda com uma luva em formato de bolsa, com estampa exclusiva desenhada por Ronaldo Fraga. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

3 - Ei! Tem Alguém Aí? - Jostein Gaarder

Sinopse: Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.

4 - Extraordinário - R.J. Palacio 

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

5 - O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse: Livro de criança? Com certeza.Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas!
Beijos e até o próximo post!

Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Quero muito ler O pequeno príncipe para o meu pequeno príncipe. Um dos livros que mais tenho vontade de ler com ele, mas ai quando ele estiver um pouco maior, é Harry Potter.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Li o Pequeno Príncipe pro Arthur quando ele era mais novinho e nem entendia, haha, e ano passado, com 11 anos, ele leu sozinho. Ele gostou muito. Mas esse é um livro que eu penso que deve ser lido em várias idades, né!? Cada vez que a gente lê, temos uma interpretação diferente...
      Quando ele estiver mais velho um pouco, espero que leia novamente, assim como eu fiz!
      Harry Potter ele já pegou, mas acabou largando. Mas era mais novo também... Acho que daqui a pouco chega nele..rs

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Eliza!
    Não tenho filhos, mas já li O Pequeno Príncipe e Extraordinário e adoro os dois. E sem dúvidas, lerei para os meus filhos, netos, bisnetos e tudo mais... haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, né!? ^^ Também quero que passe para todos os meus "herdeiros" kkkk

      Excluir
  3. Não tenho filhos, mas já li quase todos dessa lista haha outro livro que eu lerei para o meu filho(a) é Peter Pan. Simplesmente amo a história do Peter *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não li Peter Pan? Já vi filme, animação, mas o livro comecei a ler ano passado e parei na metade... Foi bom você falar, preciso retomá-lo kkkk

      beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©