segunda-feira, 12 de junho de 2017

Aquela Tag Literária #15 | Dia dos Namorados

Olá, tudo bem com você?

Ontem, passeando pelo Blog da Lary, o Vidas em Preto e Branco, vi uma Tag de dia dos namorados e, como não havia pensado em nada especial para o dia, achei bem legal essa e trouxe pra cá! Espero que gostem! 


1. Qual é o seu casal literário favorito?

Rony e Hermione são meu casal preferido da vida! <3 Não sou uma super fã de romances românticos e, dificilmente, os casais me empolgam. É muito estereótipo e cliché num amontoado de páginas só. Maaas, naturalmente, um ou outro casal me pega mesmo sem ser em livros destes gêneros. Assim foi com Rony e Hermione, da Saga Harry Potter. 




2. Qual é seu top 3 de namorados(as) fictícios(as)?

Gente, eu nunca pensei nisso em livros, só filmes e séries kkkk... Mas, ok, tentemos!

1 - Rony (Saga Harry Potter)

2 - Gerry (P.S. Eu te amo)
3 - Noah (Diário de uma paixão)

3. Que estereótipo romântico você gostaria que as pessoas parassem de usar?

São taaantos rs. 

1 - Mocinha virgem, bobinha, pobre, desastrada que é "salva" pelo milionário maravilhoso que todas querem.
2 - Garota tímida, inteligente, boazinha, que se apaixona pelo bad boy pegador (que depois muda e vira um "bom moço", claro.)
3 - Triângulos amorosos que não tem razão de existir e estão ali só pra você saber que vai ter um atraso até o casal principal ser feliz pra sempre. (E pra gerar uns #teamFulano, #teamBeltrano)

Se esses três fossem superados, tava ótimo já!

4. Que casal literário é terrível um para o outro?

Definitivamente, Bella e Edward. 



5. Melhor adaptação de livro de romance para filme?

Essa pergunta me deu abertura para responder de várias formas. Eu poderia citar aqui um filme que fez jus ao livro, sendo os dois ótimos. Mas não é o que farei e vocês entenderão! Diferente de livros, AMO filmes de romance, comédia romântica, drama... "Um amor para recordar" é um filme LINDO, com uma temática bem clichezinha. Mas, meus amores, que livros CHATO. 
Nicholas Sparks tem muita sorte de ter suas obras adaptadas por ótimos produtores. As melhores cenas do filme não existem no livro. Então, considero uma excelente adaptação porque, além de captar a essência dos personagens, a mensagem que precisava ser passada, eles ainda melhoraram a história, tornando-a mais atrativa, emocionante e bonita!
Odeio o livro, adoro o filme!




6. Qual é o melhor livro para ler para o seu namorado?

Eu já li "Senhor dos Anéis"? Nunca li. Pretendo ler? Nem tão cedo. Que escolha é essa então, minha filha? 
Explico: Rafael já leu este camalhaço 2 vezes. AMA. Sempre me indica e diz que eu vou amar. E eu não me animo nada. 
Então... Se eu tivesse que ler pra ele (achei essa pergunta bem estranha), acho justo que ele ficasse ouvindo eu lendo as viagens de Tolkien, não é mesmo!? 




7. Que tipo de livro você diria que é o seu preferido para um primeiro encontro?

Já vamos chegar com os dois pés na desconstrução que é pra depois não dizer que não avisamos!




8. Melhor livro para ler depois de terminar uma relação?

Tá todo mundo mal. Mas vai ficar tudo bem. Jout Jout é leve, arranca sorrisos e é good vibes. Tá bem? Então, tá bem.



9. Qual é seu casal homossexual preferido no mundo literário?

É preciso ler "Mulheres que não sabem chorar" para entender meu casal preferido e o porquê desta escolha. Mas, resumindo: Marisa e Olga são duas personagens extremamente bem construídas, com uma bagagem enorme de vida e, a medida que vão abrindo suas amarras, seus corações também se abrem. O final é surpreendente, mas é o decorrer da história que fez com que as duas ocupassem meu top 1. 



10. Que livro você daria a alguém como símbolo de sua afeição?

Eu procuro dar livros de acordo com a pessoa. Ao menos, minimamente, pelo gosto pessoal de quem vou presentear, ou do que está lendo/querendo no momento. Mas, se fosse para fazer uma escolha livremente, daria "Extraordinário" porque o considero um livro atemporal, para todas as idades, com uma narrativa muito simples (o que é ótimo até para quem não tem o hábito de ler) e tem um conteúdo incrível!




E aí, gostaram? Discordam de alguma coisa? Contem aí nos comentários.

Beijos e espero vê-los no próximo post!



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que legal que você respondeu. Adorei suas escolhas. Super pode me presentear com Extraordinário. Vou adorar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lary!! E pode deixar que anotei o pedido! ahahahah <3
      Beijooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©