quarta-feira, 28 de junho de 2017

Falando de séries | The Crown - 1ª Temporada

Olá, tudo bem?

Eu sempre falo de algumas séries que assisto nos resumos do mês aqui no Blog. Nesta coluna, eu menciono apenas séries novas que comecei a assistir no mês, não atualizo vocês com todas as séries que eu acompanho. 

Fiz poucos posts abordando séries aqui. Estes foram alguns: 

"13 reason why"

Gilmore Girls: Um ano para recordar

Protagonistas femininas que desafiam o estereótipo


Bem... Tentarei falar mais sobre o que assisto pra compartilhar com vocês! Hoje quero indicar a primeira temporada de "The Crown".



Em "The Crown", série original da Netflix, contamos com 10 episódios (todos girando em torno de 60 minutos, aproximadamente) que nos mostram os dramas políticos e pessoais da família real britânica. 

Assisti os 10 episódios ao longo dos quatro dias de feriado e recesso de Corpus Christi, ocorrido do dia 15 a 18 deste mês. Quatro dias para uma temporada de apenas 10 episódios - para minha pessoa que não sabe a hora de parar quando está gostando muito - é muito tempo. Acontece que eu já tinha um interesse considerável nesta temática e a série só aumentou isso. A riqueza de detalhes é tamanha que a trama virou uma prazerosa aula de História. Acabei pausando d-i-v-e-r-s-a-s vezes para pesquisar situações que tinha acabado de ver, fazer comparações, enriquecer (ainda mais) as cenas, relembrar fatos já esquecidos, descobrir detalhes nunca antes lidos... Coisas que seriam perdidas se eu, simplesmente, "engolisse" a série como de costume!

A trama inicia no mesmo ponto em que a saúde do rei George VI, interpretado pelo ator Jared Harris, começa a apresentar alterações. Aos poucos, vamos entender como George assumiu o Trono e, claro, rapidamente chegamos à coroação de Elizabeth II (interpretada por Clairy Fox de uma forma que eu sou incapaz de descrever, apenas: impecável.) 




Nesta primeira temporada o foco principal é, justamente, a atual rainha da Inglaterra. 

Elizabeth II ascendeu ao trono aos 25 anos. Casada com o príncipe Philip (Matt Smith), uma personalidade bastante enigmática. Enquanto Clairy deu à rainha um tom perfeito e tênue, entre a dureza e a apatia, Smith imprimiu um ar em Philip que me fez começar a série achando-o um babaca e terminar querendo abraçá-lo. 




Quem é o Duque de Edimburgo? "Qual é a dele?" Você aí que saca da História da família real, conta pra mim? Obrigada.
Pelo que li, a segunda temporada da série terá seu foco em Philip, mostrando mais de sua personalidade sob a perspectiva da adaptação! ~ansiosa! 

As interpretações de "The Crown" são tão incríveis que fica bem difícil destacar uma ou outra. Mas o primeiro-ministro Winston Churchill do John Lithgow foi sensacional!!!




Não tenho do que reclamar das originais da Netflix. Gosto muito mesmo e espero que ela continue investindo em suas produções. "The Crown" é uma das séries mais caras deste serviço de streaming e você pode esperar por figurinos lindos, cenários muito bem adaptados e o roteiro já dá pra imaginar... Realmente uma super produção!

Através dos vários encontros da rainha com o primeiro-ministro, vamos descobrindo como são solucionados os problemas políticos (e pessoais?) na Inglaterra pós Segunda Guerra. As tomadas de decisões da rainha (ou nem?) e todos os imbróglios que a família real nos esconde (ou não?). 




Ao mesmo tempo, acompanhamos como vive a irmã da rainha, como se estabelece a relação entre as duas e quando Elizabeth precisa se despir de Lillibeth e colocar a coroa para encarar a irmã como sua soberana. E, também, o intrigante (e desagradável? frustrado? frouxo? manipulador?) e desonrado, Duque de Windsor, irmão mais velho de George, que abdicou do trono em 1936, tendo como justificativa o amor por sua companheira, Wallis Simpson, negligenciada pela família real por ser divorciada. 

Eu poderia ficar aqui falando, falando, da série, fazendo reviews, mas o melhor é parar por aqui e deixar que vocês vejam e tenham suas próprias experiências! 

Fica, então, minha dica de hoje para vocês!
Espero que gostem!

Um beijo e...
               Espero vê-los no próximo post!


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ver essa série, mas falta a coragem para dar início. Já tenho muita série acumulada e ainda tem os livros e as resenhas/postagens do blog. Espero conseguir algum espaço para ver.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre fico assim quando quero começar alguma série... Mas acabo não resistindo!! haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©