sexta-feira, 9 de junho de 2017

FLIVA - Feira Literária de Valença - O que teve?

Olá, tudo bem com vocês? 

Dei uma sumidinha de uns dias mas nós aproveitamos a Feira Literária de Valença que aconteceu do dia 01 ao dia 04 e vou contar algumas coisas sobre o evento durante a semana. Então, vem comigo!


"A FLIVA nasce da intenção de Valencianos para Valencianos em criar um espaço anual para o encontro de escritores e leitores fomentando a arte e o desejo pela literatura local, nacional e internacional, com uma proposta enxuta, coesa e realista."

Valença é um município localizado no sul do estado do Rio de Janeiro, com cerca de 75 mil habitantes. Não temos muitas novidades por aqui e, infelizmente, para termos acesso a eventos culturais, temos de ir em cidades vizinhas, ou até a capital. 



A FLIVA é uma iniciativa bastante esperada para os amantes de livros na cidade, pois, como já dito, não temos quase nada com a temática! Este ano eu fui 3 dias (quinta, sexta e sábado) e tenho pontos positivos e negativos para citar.


Crédito na imagem

O espaço escolhido para acolher o evento nos últimos dois anos é a Praça principal da cidade. Ano passado estava um mega calor e a forma como ficaram disponibilizadas as cadeiras para o público, o palco e até mesmo alguns stands, deram uma tumultuada, deixando tudo mais quente ainda. Esse ano isso foi mudado! Ponto pra eles. 
Tudo bem que estava beeeem frio e, consideravelmente, mais vazio que no ano anterior. O que já faria diferença. Mas a forma como tudo foi organizado aproveitou melhor o espaço e deixou tudo mais confortável para quem estava visitando.



Infelizmente, acredito que por conta de pouco recurso, por ser um evento pequeno em uma cidade pequena, não contamos com novidades nos Stands. Tampouco as superpromoções que tanto nos agrada em feiras deste estilo. 

A livraria da cidade fez uma promoção progressiva, mas os livros não eram aquilo que podemos chamar de "noooossa, que promoção bombástica!" Livros velhinhos (não usados, apenas 'batidos'), muitos daqueles que a Avon já cansou de trazer em seu catálogo com precinhos bem menores... Sácumé, né!? 
Mas até que dei uma garimpada e consegui trazer dois livros pra casa. 

O mais legal que observei na quinta e sexta foi que os espaços dedicados à crianças estavam bem legais! Isso também aconteceu no stand da livraria: muitos livros infantis e sempre em destaque. Mandaram bem pra criançada!


As duas últimas imagens foram retiradas da fanpage oficial da FLIVA

Agora, o melhor dia foi mesmo o sábado... Maaaas.... Vou contar tudo depois, com vídeos, muitas fotos e detalhes pra vocês! Tenho certeza que vocês vão gostar!!!

Beijos

E espero vê-los no próximo post!


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©