sexta-feira, 20 de outubro de 2017

#MeToo




No início de outubro, uma série de denúncias de assédios, abusos sexuais e estupro caíram sobre o poderoso produtor cinematográfico Harvey Weinstein, que foi demitido no domingo, dia 08, em decorrência desses relatos e está sendo investigado pela polícia de Los Angeles. 

Atrizes Hollywoodianas, modelos e diversas funcionárias viram-se encorajadas e empoderadas diante de cada relato que surgia e, na dor da outra viram sua própria história ser contada. Sendo assim, estrelas como Angelina Jolie, Ashley Judd, Gwyneth Paltrow e muitas outras, deixaram o silêncio e contaram os abusos que sofreram décadas atrás com o produtor. 

Weinstein, um homem poderoso na indústria do cinema, usava seu poder encurralando, literalmente, as atrizes quando jovens - a maioria em início de carreira - e depois silenciando-as com o apoio de sua equipe. 

Nós, mulheres, sabemos que estes não são casos isolados e estas artistas não estão sozinhas nessa. E que, infelizmente, não é preciso estar em uma posição de "estrela" para passar por algo assim. Todas estamos vulneráveis e, se você perguntar para algumas mulheres ao seu redor, provavelmente mais da metade terá alguma história para contar. 

A atitude da acusação em relação ao produtor é reflexo do "novo feminismo", como costumam chamar. O empoderamento feminino é real, está acontecendo e a tendência é deixar um mundo menos pior para nossas futuras gerações. Que nossas filhas deem continuidade às mudanças que estão acontecendo e nossas netas possam ter paz para respirar melhor. 

A atriz Alyssa Millano criou a hashtag "MeToo" que ficou entre as mais comentadas no último dia 15 e continua, até hoje, com força total, expondo a magnitude mundial do assédio sexual!

É triste, dói e é real. 

"O silêncio fortalece o criminoso e enfraquece a vítima."

No próximo post vamos conversar sobre Criadores x Criaturas. Como separar (e porque separar, ou não?) criadores de seus conteúdos. Grandes diretores, atores, autores, mas que são/foram verdadeiros "embustes". (adotando o termo internético kkk)

E segura o forninho que já vou vir com Chaplin e outros desse nível!!! Se não for pra falar mesmo, eu nem abro o Blog! rs

Beijoos, e espero vê-los no próximo post!

Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©