14 de dezembro de 2017

Resenha | O verão da minha vida (Nova Weetman)

Título: O verão da minha vida
Autor: Nova Weetman
Editora: HaperCollins Brasil
Número de páginas: 222


Sinopse: A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões... As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! 

É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


Quando vi a capa desse livro na lista de lançamentos da HaperCollins Brasil lá no Skoob achei super fofa! Não conhecia a coleção "Escolha o seu felizes para sempre". Este é o segundo livro da coleção mas as leituras são independentes, então pude ler sem problemas o exemplar que leva o título de "O Verão da minha vida"!



Lendo a sinopse percebe-se que não é um livro do estilo que eu estou acostumada a ler, mas a proposta me chamou muito atenção. Esse lance de poder escolher o que eu quero que Frank, a protagonista, irá viver na história me despertou interesse e resolvi começar a ler logo. Para minha surpresa, em poucas horas eu já havia lido o livro todo! 

O livro é um entretenimento ótimo para quem já passou da adolescência. Algumas horinhas de pura distração... Uma excelente escolha pra intercalar com leituras mais densas, por exemplo!

E é a escolha certa se você ainda está naquela fase em que as pessoas adoram dizer que "você não faz nada" e, na verdade, você sabe muito bem quantas escolhas têm de fazer na vida! 

Frank é uma adolescente que está no seu último dia de aula e recebe o convite da mãe para acompanhá-la em uma viagem para Londres. No entanto, lá irá se hospedar na casa de Jack e sua mãe. Jack nada mais é do que o carinha que ela se apaixonou quando ele esteve em seu país, rolou um beijo e muitos e-mails depois que ele voltou pra casa. E-mails esses que foram interrompidos sem explicações pelo garoto! 

Boy desnecessário, né!? 

Seráááááá? huuum... Pode ser que tenha algo por trás disso... 



Por outro lado, o pai de Frank está de namorada nova, surpresa que ela acabou de descobrir. E, mesmo assim, ele já a convidou para irem viajar os três juntos. 

Imagina você acabar de descobrir que seu pai está em seu primeiro relacionamento sério o suficiente para te apresentar a namorada e, ainda, passar o verão IN-TEI-RO ao lado dela!?

Mas é na praia... E pode rolar de aprender surf... E ela ama verão, calor, sol...

Muitas dúvidas! 

E aí que entra o mais legal: a gente não escolhe o destino de Frank. A gente vai escolhendo várias decisões que a menina vai tomar na história e isso tudo vai levar a um rumo e final diferente. Ou seja, você pode se colocar no lugar dela e levá-la a agir da forma como você agiria em determinadas situações. 

Eu adoraria ainda mais ter lido esse livro quando era adolescente, tenho CERTEZA! Mas fico muito feliz de saber que as meninas estão tendo oportunidade de, ao menos,  escolher se querem aquele "felizes para sempre" que já podemos esperar na maioria dos livros de romance, principalmente teens, ou, dar rumos diferentes a essas histórias!



Meu final foi super diferente do senso-comum e eu fiquei bem satisfeita com isso!

Adorei a ideia da coleção e fiquei com muita vontade de conhecer o primeiro e, claro, os que virão ainda! 

Alguém já leu o primeiro livro desta coleção? Contem-me!!!



Um beijo pra vocês e espero vê-los no próximo post!


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Eliza!
    Eu amei essa premissa, amei o fato de o leitor se colocar no lugar do personagem! Tantas vezes reclamamos das decisões tomadas pelos autores, né, então essa é uma boa oportunidade de ver onde nossas escolhas nos levariam.
    Com certeza vou comprar esse livro! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! O livro é mesmo muito divertido e criativo. Adorei poder decidir tudo!!! Espero que você goste também. E é uma boa dica para presentear adolescentes também, viu!? Beijooos

      Excluir
  2. Olá, bom dia ^-^
    Comecei a ler esse livro ontem e estou amando. Acho que hoje mesmo já termino ele *-*
    Adorei sua resenha, que me deixou ainda mais curiosa pra concluir esta leitura.
    E já quero ler o outro livro (também não conhecia essa série, acabei conhecendo-a "por acaso" ao descobrir que a HarperCollins Brasil iria lançar esse livro ano passado ^^')

    Beijinhos e boas leituras
    Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelle! Que bom que está gostando. É bem divertido, né!?
      Depois me conta como ficou seu final, se você curtiu!

      Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©