2 de janeiro de 2018

12 clássicos para 2018 - Desafio





Olá, pessoas!

Sim, eu sei que meu desafio de 12 livros para 2017 foi um fiasco total. Sim, eu também sei que faltaram alguns para completar o desafio de 12 livros do desafio do Momentum Saga. Mas eu sou brasileira etc etc. Foi um ano turbulento e não escondi isso de vocês nem por um momento. 2018 não vai começar todo em flores apenas porque o calendário virou. As dificuldades permanecem porque estamos lidando com saúde por aqui - como venho dizendo, aos poucos, pra vocês - e ainda vamos precisar de mais um tempo para que tudo se estabeleça e volte ao normal. 

Mas vou continuar me desafiando! 

Esse ano estou voltando a minha organização habitual, que em 2017 ficou um pouco de lado, e estou confiante que tudo aqui vai servir de grande apoio emocional para tudo o que estou vivendo. Antes de qualquer coisa: obrigada por toda companhia de sempre!

Bom... O Desafio 12 Clássicos foi criado pela Ariela que eu já acompanhava através do @palavrasimaginarias. E eu super curti a ideia já que tenho vários clássicos para ler na estante. 

Minhas escolhas foram:

Janeiro: 1984 - George Orwel

Fevereiro: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Março: Auto da Compadecida - Ariano Suassuna 

Abril: Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

Maio: O Diário de Anne Frank - por Otto H. Frank e Mirjam Pressler  

Junho: Mulherzinhas - Louisa May Alcott

Julho: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Agosto: O Compadre de Ogum - Jorge Amado

Setembro: O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Outubro: Lolita - Vladimir Nabokov

Novembro: Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Dezembro: Moby Dick - Herman Melville


Vou deixar para falar maiores detalhes deles conforme eu for finalizando cada leitura e postando as resenhas e impressões. 

Eu já li "Lolita" mas já tem um tempo que quero relê-lo e acho que chegou o momento exato. Deixei mais para o final do ano justamente por tratar-se de uma releitura e, caso eu continue gostando dele como da primeira vez que o li (não costumo ter muita sorte com releituras =X ), pretendo adquirir uma edição novinha para ter na estante.

E vocês, pretendem ler algum clássico esse ano? Animam-se a entrar nesse desafio? Conta pra mim. 

A Ariela Oliveira. responsável por esse projeto amor, é a administradora do Palavras Imaginárias, um Blog lindo de literatura Você pode segui-la no instagram do Blog que eu já deixei lá em cima, ou através do @leitora_mineira.

No Blog da Ariela você vai encontrar todas as @'s que estão participando inicialmente desse desafio. E, também, instruções para fazer parte dele. 

Caso você queira apenas me acompanhar nas leituras por aqui, não tem problema! Deixa sua listinha de clássicos pretendidos nos comentários, ou no seu Blog, o que for melhor pra você... O importante é a leitura - SEMPRE! E que seja prazeroso para todos nós. 

Vamos juntos nessa? 

Enquanto você decide, que tal conhecer outras pessoas que já estão com a gente? 

1 - A Fabi é uma querida que me acompanha lá no instagram, através da conta dela, que é o @magalhaesfabi - Agora ela está pensando em reativar um Blog que anda paradinho para postar suas atualizações do desafio. É o Eu, você e um livro. Que tal darmos um estímulo? 

2 - A Jacqueline vai contar tudo no Blog 285 páginas

3 - Tem o @dallsoares

4 - A Olana, do A Leitura de Hoje ( que eu mal conheço e já estou apaixonada ) e o @aleituradehoje.

5 - A @escritoramarciadantas, que já foi nossa parceira e eu fiquei super feliz de ver por aqui! (Inclusive, preciso repostar a resenha do livro dela pois foi perdida junto com as outras resenhas que deram problema num bug "infernal" que tive por aqui ano passado. Excelente momento para aproveitarmos, não é mesmo!?)
Enquanto isso, podem acompanhá-la pelo Blog dela, pois: maravilhosa! 

6 -@anacarolivros também está dentro! <3 

7 - A Nanny é a coisa mais fofa. E você pode acompanhá-la pelo Ig @leiturasdananny, e também, pela fanpage de mesmo nome.

8 - A Leilinha posta tudo lá no @homeopatialiteraria. Passa lá e segue, gente!

9 - O instagram da Raquel eu já conhecia, mas foi com o Blog que eu fiquei mesmo APAIXONADA quando vi. Onde eu estava esse tempo todo que não estava seguindo ela ainda, gente!? Olha quanto amor? O Conta-se um Livro tudo de mais lindo que você vai ver por aqui hoje! <3 <3 <3 E aproveita e segue em tudo: fanpage - twitter - Skoob

10 - A Déborah a gente acompanha lá no @paixao_em_forma_livros! Muita paixão!

11 - E a querida da Ray vai mostrando tudo que anda lendo pra gente através do @livrosda.ray

E esses são só alguns participantes! Tem muito mais gente e eu espero que você se anime também!

É isso! Um beijão,
e espero vê-lo no próximo post.


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!







Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Eliza, tudo bem? Eu espero que vc consiga terminar o desafio ou cumprir ao máximo <3 dos seus citados quero ler O diário de Anne Frank e amo 1984 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Obrigada pelo estímulo! Vamos com tudo!!! Quero muito conseguir cumprir tudo, mas com muito prazer. :)

      Beijão

      Excluir
  2. Desses eu só li O Morro dos Ventos Uivantes (amo!!!) e vou ler O Diário de Anne Frank, quero ver se consigo ler Orgulho e Preconceito também.
    Adorei a ideia do desafio de clássicos e espero que você consiga cumprir, assim como eu espero conseguir ler mais alguns clássicos.
    Adorei o post.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Você me animou MUITO com esse seu amor por "O Morro dos Ventos Uivantes", porque eu já comecei a lê-lo e acabei desistindo. Agora me empolguei! <3
      E que bom que terei companhia com a Anne e Orgulho e Preconceito! Amei isso!

      beijooos

      Excluir
  3. Oi Eliza,
    Amei a ideia do desafio. Ano passado não li ou reli nenhum clássico - quer dizer só os da Agatha haha - e me deixou meio bad. Esse ano já separei Little Women e O Morro dos Ventos Uivantes - daqueles ebooks que a Amazon anda lançando de classics - catei um monte kkkkkkk - e já separei Orgulho e Preconceito pra reler tb. E espero conseguir reler Dom Casmurro tb, outro que tá separado haha.

    Nem tem julgo pq também nunca consigo terminar esses desafios hahahaha mas acho bacana!

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Que bom que me entende!!! hahaha Mas vamos tentar com mais empenho esse ano, que tal!? <3
      Vou acompanhar sua jornada!

      Beijão

      Excluir
  4. Legal!!! Li sete desses e 1984 também está na minha "fileira mental" para 2018. Boa sorte e ótimas leituras. Vou aguardar as resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine! Que legal vê-la por aqui <3
      Tomara que volte mais para conversarmos sobre essas e outras leituras!

      Beijooos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©