1 de janeiro de 2018

Aquele Oscar - 2017

Hey, gente! Tudo bem com vocês? 

Chegamos ao primeiro dia do ano e eu tenho muitas coisas pra dividir com vocês sobre projetos, novidades e coisas já estabelecidas aguardando apenas para serem colocadas em prática esse ano. Será um 2018 bem cheio!!! 

Vamos nos ver bastante por aqui. Espero poder continuar contanto com a visita e a troca de vocês. Esse nosso relacionamento me faz um bem danado, só quero poder retribuir trazendo conteúdo interessante. 

Hoje já seria dia de vida "normal" por aqui, afinal, eu 'tanto' anunciei esse Oscar para o dia de ontem, né!? Mas, como vocês podem observar, o Blog está passando por algumas mudanças, remodelagens, ficando com uma "carinha nova" por aqui, e isso acabou dando um pequeno probleminha ontem na hora de liberar a publicação agendada. 

Acontece, xenty!

Mas, Réveillon, né mores!? A gente 'tava festejando o final de mais um ciclo e chegada de novos ares. Casa cheia, amigos dormindo por tudo quanto é canto... Não parei para mexer aqui e acredito que vocês também estavam brindando à vida por aí! 

Então... Vamos de Oscar 2017 hoje (o de Hollywood é só em março mesmo =P ) e, assim, encerramos o ano definitivamente e abrimos a programação 2018 porque os desafios já começaram por aqui - amanhã conto tudinho pra vocês -.

Vem!





Melhor Livro Nacional





Melhor Autora - Eliane Brum

Melhor Autor - João Guimarães Rosa (sempre <3 )

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

Melhor Personagem Feminina - Neste último ano eu reli Alice (pela enésima vez, eu sei) e fica muito difícil não escolhê-la, já que é minha personagem preferida da vida! 

Mas vou me conter (considerem feita a menção honrosa hehe) e indicar outra personagem que me despertou interesse esse ano: Sophia Amoruso. 

A personagem, na verdade, trata-se da própria autora do livro "#Girlboss", onde conta como passou a adolescência entre problemas no colégio, pequenos furtos e total falta de grana. Até que, aos 22 anos, começa a vender roupas virtualmente e chega a ser a CEO de uma empresa de milhões de dólares. 

Sophia me conquistou com sua perseverança, instintos apurados e capacidade de saber segui-los, seus posicionamentos firmes e ousados. O livro é super divertido e inspirador!

#GIRLBOSS


Melhor Personagem Masculino - Seguindo a mesma linha do livro anterior, meu "personagem" preferido é João Byington, filho e irmão de Olívia Byington e Gregório Duvivier, respectivamente. No livro "O que é que ele tem?" conhecemos a história de vida de João, desde seus nascimento até os dias atuais, relatado de forma muito emocionante e verdadeira, por Olívia. 

João nasceu com uma síndrome rara, passou por inúmeros cuidados e cirurgias e, através do relato de sua mãe, descobrimos o quanto ele é forte, independente e tem tanto a nos ensinar!


Melhor Narrativa - Inversos, Carol Dias

Inversos

Gosto muito da narrativa da Carol: simples, clara, objetiva, sem perder a emoção, o "frio na barriga" e os tempos adequados para cada acontecimento (mesmo que inesperados para nós, leitores).

Melhor Diagramação - Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur - Editora Planeta

Não tem jeito, esse foi o livro mais lindo de 2017!!! <3

Melhor Capa - Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur - Editora Planeta

Outros jeitos de usar a boca

Melhor Livro Estrangeiro - O papel de parede amarelo, Charlotte Perkins Gilman

O Papel de Parede Amarelo



É isso! Gostaram? 
Perdoem-me por prometer uma data e entregar só no dia seguinte mas, como eu disse, pode acontecer com qualquer pessoa! O importante é a leveza, as leituras e nosso envolvimento.

Um beijo grande e espero vê-los no próximo post.


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Nossa, você fez escolhas bem diferentes.. alguns livros que você citou, conheço bem pouco.. #GirlBoss eu não li o livro, só assisti a série, que muitas pessoas não gostaram, mas eu gostei bastante, quero ler agora a história..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Eu assisti a série depois que li o livro, então já fui com um carinho grande pela personagem. De fato eles modificaram bastante a personalidade da Sophia, mas eu ainda queria que a série continuasse... Uma pena cancelarem!

      Excluir
  2. Oi, Eliza. Eu não conhecia quase nenhum livro que escolheu, provavelmente também dificilmente teria achado a Sophia uma personagem boa, acho ela a maioria do tempo muito chata, mas fico animada com seus projetos para esse ano.
    Um beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou animadíssima com os projetos, Miriã! E lamento muito que a maioria das pessoas tenham conhecido a Sophia da Netflix antes da Sophia da biografia :(

      Enfim... Vamos com tudo pra 2018!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Elisa,
    Depois da série que a Netflix fez de Girlboss, eu desisti do livro.
    Odiei a personagem! O que é um uma pena...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, Alessandra! O livro dá de 1000 na série. Fico muito triste com o que aconteceu...

      Beijooos

      Excluir
  4. Olá, Eliza.
    Eu não li nenhum dos livros citados hehe. E só tinha visto três deles. Outros jeitos de usar a boca estou vendo tanto nas retrospectivas que está me dando vontade de ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Outros jeitos de usar a boca é MARAVILHOSO!!! Leia, sério! <3

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, amore! Eu não li os livros, mais o de Eliane Brum tenho muita vontade de ler, já vi comentários bem positivos a respeito. Feliz ano novo e muito sucesso! Estou seguindo seu blog. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabel, obrigada pela companhia! Eliane Brum foi magnífica neste livro!!! Já quero ler muitas outras coisas dela. Pode se jogar em "Uma Duas".

      Beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©