22 de fevereiro de 2018

Resenha | A Princesa salva a si mesmo neste livro (Amanda Lovelace)


A princesa salva a si mesma neste livro
Título: A princesa salva a si mesma neste livro
Autor: Amanda Lovelace
Editora: Leya
Número de páginas: 208

Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.


Olá, pessoas!

Eu vi este livro pelos instabook's da vida - amo! - e fiquei muito curiosa. Mas acabei não indo atrás pra saber do que se tratava. Fiquei com a errônea ideia de se tratar de um romance. E, mesmo já tendo me interessado pela ideia do romance, quando eu soube do que realmente se tratava - um livro com "linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea" - pirei real oficial!

Eu já li "Outros jeitos de usar a boca" e ainda não consegui digerir o suficiente para vir aqui escrever sobre ele. Este livro da autora Amanda Lovelace segue a mesma linha do sucesso da Rupi Kaur, mas com dores e amores diferentes, claro. 

Dividido em quatro partes,  "a princesa, a donzela, a rainha e você", é possível lê-lo em pouco menos de uma hora. No entanto, não aconselho. Esse é o tipo de leitura que você vai precisar de tempo para absorver e, muito mais, para digerir. 

As palavras de Amanda vezes tocam como uma flor, mas muitas outras como uma estaca no peito. Vai doer nos mais sensíveis, sim. Vai remexer nas suas memórias, suas inseguranças... Mas também vai te acolher num abraço íntimo e emotivo mais para o final da leitura. 

Você vai se identificar, vai ter empatia, vai se espantar em alguns momentos... Mas, sobretudo, você vai terminar essa leitura com a sensação de que por mais que possam tê-la ferido, derrubado, trapaceado um dia, você é capaz de se reestruturar e dar a volta por cima. Porque você é forte e só precisa de si mesma para isso. 

Não tem príncipe e cavalo branco. Não espere um casamento para ser feliz. Não espere um homem para te livrar das amarguras da vida. Não deposite em um boy todas as suas esperanças de felicidade. Olhe pra você, bem pra você! Olhe pra dentro de você. Você pode, você consegue. Você é capaz!

Você pode salvar a si mesma de qualquer situação infeliz que esteja passando. Não precisa tornar-se dependente de ninguém. Livre-se disso.

Liberte-se!



ele

não me ensinou

como

amar

a mim mesma,

mas ele

foi

a ponte

que

me ajudou

a chegar

lá.

- agradeço ao universo todos os dias por você. 
                                                                                 ( hashtag ai, ai)


E aí, já leram? Gostaram? 
Têm algum desse tipo para me indicar? 

Aguardo!!!
Beijooos




Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!


 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Só com esse título eu já leria o livro kkk, adorei. Sua resenha só me deixou mais curiosa para conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Adorei o título e gostei demais da premissa. Foge da ideia romântica que temos, mas parece mostrar uma realidade bem forte. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliza tudo bem? Eu adorei o título do livro, mas confesso que achava que era outra coisa, nada como uma boa resenha para nos explicar a proposta <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil a resenha. Esse livro merece! <3

      Excluir
  4. Que linda resenha, ainda não conhecia esse livro, já anotei a dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©