1 de março de 2018

Resumo e destaques do mês de fevereiro

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês!?

Este mês foi um mês de alteração em minha rotina. Comentei algumas vezes por aqui que meu marido e eu estamos passando por tempos delicados com nossa saúde, mas não dei alguns detalhes... Pois bem... Sobre mim, já falei algumas vezes: tenho hipertensão intracraniana idiopática, que não tem cura e requer tratamento pro resto da vida. Por causa dessa 'coisinha' infeliz, tenho muitas dores de cabeça insuportavelmente fortes, minha visão é afetada e em certos períodos tudo piora: vista escurece, embaça... Além disso, tenho ansiedade generalizada desde criança, o que me desencadeou um baita transtorno de pânico e depressão a partir de abril de 2016 - quando o diagnóstico da hipertensão foi definitivamente fechado, apesar de eu já ter apresentado sintomas bem mais aparentes e perigosos 17 anos antes. 

Eu conto um tanto disso por aqui: Parte 1 - 2 - 3 - 4

Mas eu estou em tratamento pra isso tudo aí e a vida segue com seus altos e baixos... um passo por vez, sempre!

No entanto, "ao fim do dia podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos". E, ouvindo isso, o Universo mandou mais, claro.

Em outubro passado, poucos dias antes do meu aniversário, meu marido fez uma biópsia a fim de descobrir o que havia em sua língua que estava causando uma lesão, deixando-a inchada, impedindo de se alimentar e nada resolvia. O resultado que menos esperávamos veio e, desde então estamos passando por todo o tratamento necessário para que ele se recupere. 

Sei que ele vai se curar. Tenho fé! Mas não deixa de ser doloroso vê-lo passar por tudo isso. E, é por causa disso que nossa rotina mudou, como eu disse no início da publicação. 

O tratamento do câncer dele está sendo feito todo na capital do RJ (nós moramos no interior), então estamos "morando" aqui na capital por um tempinho. Ele tem procedimentos médicos de segunda à sexta, por poucos minutos. Mas não teria como irmos e voltarmos todos os dias, a distância e longa e seria exaustivo pra ele. Então optamos por essa "mudança".

Estamos aproveitando o máximo possível pra nos distrairmos, mantermos a cabeça leve, passeando... Vou em alguns eventos literários bem legais por aqui e, dando tudo certinho mesmo, conto e mostro tudo aqui e no instagram, ok!?

Bom, agora chega dessa bad e vem ver o que rolou por aqui esse mês apesar de toda essa alteração.


1 - Livros Lidos / Autor (a) / Editora

1. Minha vida é um blog aberto - Elika Takimoto
2. Tenso, logo escrito - Elika Takimoto


* Tem foto de todos os livros nos "DESTAQUES" do instagram do Blog! <3

Destaque:

- Tenso, Logo Escrito

2 - Filmes Vistos 


Me chame pelo seu nome
A grande jogada
Corra!

Destaque:

- Corra!

3 - Séries e Realities vistos:

1 - Mindhunter - 1ª temporada - 8 episódios (3 ao 10)
2 - La Casa de Papel - 1 temporada - 15 episódios
3 - Big Brother Brasil - 28 episódios

Destaque: 

- La Casa de Papel


4 - Extras

Caixinha de Correio: 


Eu estava louca em "Os homens explicam tudo pra mm", da Rebecca Solnit há um tempo e acabei me dando de presente =D

Do "Memórias da Transgressão", até o "De mulheres e sombras" ali embaixo, foram achadinhos na Baratos da Ribeiro aqui no Rio que eu não resisti! <3 Então, a caixinha mesmo começa na última fileira. Bora lá!




Recebi essa LINDEZA do "Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil" da Companhia das Letras/Seguinte ONTEM! Ele ainda sendo trazido pra mim aqui no Rio, por isso ainda não o mostrei. Maaaaas, eu já tenho! <3 Vou mostrar muito dele, sim, já estava nos meus planos, claro. Especial mês das mulheres vai ter muita coisa!!! Mas fiquem ligadas que tô desenrolando de sorteá-lo, já que já tenho o meu! =D

"Um vento na porta" e "O mau  exemplo de Cameron Post" vieram da HaperCollins - aquela linda! - junto de uma carta queridíssima me avisando que sou parceira 2018 deles! <3 Porém, assim como o Extraordinárias, também estão vindo pra mim e devem estar comigo ainda hoje! Vou mostrar no instagram! (Eu não aguentei de ansiedade e pedi minha mãe pra abrir e me contar o que era!!! hahaha)


Por hoje é só, amores!

Vou ficando por aqui... Mas não deixem de passar lá no instagram pra conferir tudo mais detalhado, ok!? 

Um beijo e espero vê-los no próximo post!



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©