5 de abril de 2018

Resenha | Inversos (Carol Dias)


Inversos 
Título: Inversos
Autor: Carol Dias
Editora: Ler Editorial
Número de páginas: 214


Sinopse: Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém decente. E não é que o universo resolveu agir?! As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.





Segue o Blog no Insta: @aquelaepifania para ver fotos de todos os livros falados aqui!


Olá, pessoas!

Tudo bem desse lado aí? 

Senta e encosta em uma almofada bem fofinha que a conversa hoje é gostosa e um misto de emoções. 

O livro "Inversos" é o segundo da trilogia Clichê (confira a resenha), da autora Carol Dias, parceira mais do que querida aqui do Blog. 

Lançado em 2017, recebi meu exemplar logo no lançamento, e ainda pude conhecer a Carol, mais tarde, na Bienal. No entanto, por conta de todos os problemas que vêm acontecendo por aqui, acabei não resenhando dentro do meu planejamento. 

Não sei vocês, mas eu tenho o costume de acabar de realizar uma leitura e resenhar em seguida. Mesmo que deixe agendado para postar mais para frente, ou algo assim. Mas, com todas as turbulências da época, acabei não conseguindo fazer isso assim que terminei. E, passado um tempo, não me senti totalmente conectada com a história para fazer com a honestidade que sempre deposito em minhas publicações e, sobretudo, que a Carol merece. 

E foi passando... 

A Carol teve um papel muito importante em minha vida enquanto leitora. Há muito tempo eu não lia romances (românticos) e gostava tanto. Já fazia um tempo que as parcerias para esse gênero eram de incumbência da minha colaboradora, louca-dos-romances, a Naty. E eu, mais inclinada a outros gêneros. Mas algo aconteceu à primeira vista com Clichê e, por um motivo inexplicável, quis lê-lo. E como sou grata a essa... intuição? super marketing da Carol e da Ler? Não sei! Só sei que a escrita da Carol e seu Clichê me surpreenderam e, com isso, reconectaram-me a esse universo de puro amor! (Confere a resenha do primeiro livro pra entender mais sobre tudo isso.)

Apesar de tudo o que eu estava passando, Inversos chegou e me trouxe leveza. Foram dias de diversão, sorrisos, uma vontade de socar Carter, o protagonista, vez ou outra...rsrs Mas foi uma fuga maravilhosa daquela realidade dura que eu estava vivendo. E a Carol tem esse dom: de sugar a gente para dentro do mundo que ela cria. 

Não trata-se de nenhuma realidade paralela, virtual, fantasiosa, utópica... Poderia ser a minha vida ou a sua. 
Tá. Menos. 

Em Inversos, sai Nina e Kill, entram Bruna e Carter. Nós já tivemos uma pitada de como seria a personalidade e o jeito - nada comportado - do irmão de Kill ainda em Clichê. E não é para esperar menos que isso. 

Carter é uma estrela da música pop, lindo, desejado por 10/10 mulheres. Sabe Justin Timberlake? Entãoooo!!! 
Como qualquer cara rico, privilegiado e com o mundo a seus pés, ele aproveita disso para se divertir como acha que deve ser: saindo cada noite com uma(s), sem se envolver, além de sexualmente, com nenhuma delas. 

Bruna é sua assessora, sua organizadora, sua secretária, sua amiga, sua faz-tudo, e sabe exatamente como Carter é. Infinitas foram as vezes que teve de pegar o músico no meio da mulherada - literalmente - para que não se atrasasse para nenhum compromisso. 

Carter é irresponsável, vive como se o mundo fosse acabar amanhã. Bruna vive tentando com que ele não estrague nada para ele mesmo. 

Dessa forma, os dois formam uma dupla que se completa, se entende, se compreende acima de qualquer coisa. 

Bruna trabalha ali, claro. Mas o que ela faz está muito acima de apenas cumprir tarefas, manter um emprego. Tem amor em cada ação tomada. E, Carter por sua vez, é sim "um fanfarrão", mas é apaixonado: pela vida, pela música, pelo seu trabalho... 

É muito amor e paixão envolvido nesse time aí! 

E, para completar tudo isso, uma chegada inesperada... Certo dia, duas menininhas, Soph e Sam, são deixadas à porta de Carter com uma carta escrita pela mãe das meninas e comunicando ser ele o pai. 

O astro se desesperou inicialmente, claro, e, enquanto ele se reunia com toda sua equipe para tentar pensar em uma solução para esse caso - antes que a imprensa estourasse de notícias - Bruna já estava tomando conta das meninas. 

E é, a partir daí que tudo se desenvolve de forma ainda mais interessante. 

Nossa protagonista já foge dos padrões de mocinha de livro romântico. Bruna Campello é forte, independente, segura, inteligente, carismática, divertida, sagaz... Porém, com a chegada das meninas, vamos acompanhar suas angústias e indecisões, em uma montanha-russa de emoções que a levará colocar em dúvida seu espaço no trabalho, seu esforço e, principalmente, a reciprocidade de um Carter imaturo e arrogante. 

Mas, sentimentos sempre falam mais alto. E a vinda das meninas não mexe apenas com a rotina de Bruna e Carter. Mexe também com o coração de cada um. E é aí que vemos a evolução do cantor. 

Carol construiu tudo isso de uma forma muito cirúrgica. Nada escapou! Desde toques do mundo pop real-oficial-atual, como referências de séries, personagens e músicas (feito já realizado no primeiro livro e que dá um sabor super especial, colaborando super com a conexão com a história), até todas as mudanças de forma extremamente coerente na personalidade de Carter. 

Não se trata de um daqueles livros que parece que o boy lixo fez transplante de cérebro e se transformou em um príncipe. O Carter Manning "da Bruna" sempre esteve lá. É possível perceber isso. Ele apenas precisava entender mais sobre a vida, amadurecer, abrir os olhos... E outras coisas que só lendo para vocês entenderem!

Recomendo MUITO!

EU GRITO "MANNPELLO" E VOCÊS RESPONDEM "IS REAL"




E você? Já leu algum livro da Carol?

Gostou da resenha? Pretende ler? 

Conta para mim. 


Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá, Eliza.
    Eu vou escrevendo a resenha conforme vou lendo, assim lembro de todos os detalhes hehe. Não sabia que tinha o segundo livro, só lembrava de ter visto o primeiro. Mas acho que não leria eles porque não gosto desse tipo de enredo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Ótima tática a sua! Não sei se eu consigo fazer assim, mas vou testar!

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Eliza, tudo bem? Eu, ao contrário de você amo um bom romance rsrsrs a premissa já me conquistou, mas saber que a mocinha sai o padrão tb me anima bastante! E autora parece que desenvolve bem o mocinho, o que tb me agrada! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!

      Então pode se jogar nos livros da Carol Dias. Em todos eles!!! Você vai super curtir, certeza!!!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Eliza!
    Eu confesso que não li totalmente a resenha, pois vi que é o segundo volume, né? Por isso, vou dar uma olhada melhor na resenha do primeiro livro. Mas posso dizer que li algumas considerações suas e acho que os dois livros vão acabar na minha listinha haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliza,
    Já li os dois e fiquei pensando se seria trilogia mesmo, porque o outro mano já é casado. Vai ser foco nele mesmo?
    Enfim, amei seu desabafo haha é uma leitura bem leve e divertida mesmo. Eu também fiquei com vontade de socar o Carter em alguns momentos, mas depois foi ficando fofo. Isso muito estranho porque eu não tinha gostado dele em Clichê. Também achei bem bacana a maneira como a Carol abordou o mundo dos bastidores da turnê e tals. Ótima resenha. *.*

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!

      Que bom que gostou da resenha! ^^ Tivemos opiniões parecidas em relação ao Carter então hahahaha

      Beijooos <3

      Excluir
  5. Oi Eliza.
    Não conhecia nem esse nem o primeiro livro. Fiquei bem interessada. Uma protagonista forte, independente e segura, já é uma leitura que me chama à atenção. Assim como você, já gosto de terminar a leitura e fazer a resenha, pois as emoções ainda estão quente e a história bem viva. Bela dica!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyanna!

      Quando a gente resenha assim que acaba de ler tá tudo fresquinho, né!? rsrs

      Pode anotar essa dica aí, vale a pena!
      Beijoos

      Excluir
  6. Oi Eliza,

    Adoro histórias clichês, essas são as melhores para se ler ♥
    Não conhecia o livro, mas me interessei.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!

      Se joga nos livros da Carol então! <3

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi, Eliza! Tudo bem?!

    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o primeiro livro, mas não sabia que fazia parte de uma trilogia. Eu gosto bastante de livros clichês, gosto dessa sensação de torcer pelos personagens e de me envolver com seus dilemas e inseguranças, mesmo que o final seja um pouco previsível. A respeito de Inversos, acho que vou me emocionar muito com a parte em que as nenéns entram em cena. Tenho certeza de que eu iria começar a ler o livro e não largar mais, afinal, gosto de um bom romance, de personagens marcantes e de muitas reviravoltas.

    Obrigada pela dica!

    Beijão e boa semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Clichê e Inversos então. Pode ter certeza!!!

      <3

      Boa semana pra ti também!!!

      Excluir
  8. Não sabia dessa trilogia, não li nem o primeiro e nem esse.
    Confesso que a história não encheu meus olhos, eu não leria, mas gostei muito dos pontos apresentados por você.
    Gostei no sentido de saber que agradou e de que agradará muitas pessoas. Porém, infelizmente não gosto do gênero.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sério, eu tenho um pé atrás em relação esse livro e o primeiro porque acho que para mim, eles seriam entediante, mas já li tanta resenha positivas deles que estou realmente conhecer as histórias.
    Fico feliz que você goste tanto da autora e que ela tenha sido tão importante, imagino o quão maravilhoso isso é.
    Vou anotar os livros porque depois de tanto elogios, eu realmente preciso lê-los. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu. Siiiim, a Carol é muito amor e essa relação intensifica todo o sentimento em relação à obra, que já é puro amor.

      Excluir
  10. Não conhecia a autora.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  11. Fiquei apaixonada pela premissa desse livro, confesso que tenho uma queda por esse clichê de boy problemático e menina responsável que consegue dar um rumo na vida do cara!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inversos é apaixonante mesmo, Cássia. Mas a mudança do boy vai ainda além das transformações que Bruna causa nele. São muitas transformações nesse livro. Você vai amar. Certeza!

      Excluir
  12. Oi, Eliza.
    Eu sou dessas que não consegue ler um suspense, terror ou fantasia, então também demoro muito pra conseguir sair da zona de conforto, mas com fé você vai chegar lá.
    Li Clichê e curti a trama mas achei tudo literalmente clichê demais, nada de interessante aconteceu, por isso fiquei meio receosa de ler Inversos, imaginei que fosse o mesmo. Agora já posso arriscar mais e tentar ler o livro.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©