2 de julho de 2018

Resenha | Os Contos dos Irmãos Grimm (Noel Daniel)

Os Contos dos Irmãos Grimm
Título: Os Contos dos Irmãos Grimm
Autor: Noel Daniel
Editora: Taschen
Número de páginas: 192

Sinopse: Esta antologia preciosa apresenta 14 dos mais queridos contos de fadas dos Irmãos Grimm em esplendor pictórico único, combinando exquisitas ilustrações vintage de Kay Nielsen, Walter Crane e Herbert Leupin com delicadas silhuetas históricas e contemporâneas, bem como um conjunto de bonés para jovens Leitores de personagens e motivos favoritos de conto de fadas.








Oi, gente! Tudo bem do lado daí? 

Hoje tem mais uma resenha com a colaboração do Fer. Bora conferir!



É impossível começar essa resenha sem falar do quão lindo e bem trabalhado é esse livro. A capa roxa com o título dourado e o desenho da Bela Adormecida em alto relevo já deixam bem claro que ainda há muitas coisas boas por vir. E eu, que amo itens de papelaria, adorei o brinde do livro, que é uma cartela com 6 adesivos referentes a alguns dos contos que constam no livro.

As lindas ilustrações, sejam elas em silhuetas ou coloridas, foram muito bem escolhidas e inseridas no livro. As introduções com alguns esclarecimentos antes de cada conto dão um toque a mais de beleza e carinho a esse livro que já se tornou um dos meus queridinhos.



Quanto aos contos, alguns são bem conhecidos, como: Branca de Neve, Rapunzel, A gata borralheira, A bela adormecida e o gato de botas. Mas não caiam no erro de ler as obras esperando toda aquela fofura que conhecemos da Disney. Os contos dos irmãos são bem crus e um tanto quanto violentos e acabaram sendo adaptados, na maioria das vezes pela Disney, para toda essa fofura pela qual estamos acostumados a assistir. Eu, particularmente, prefiro os finais crus e violentos para os vilões, então não tenho do que reclamar. 

No entanto, mesmo tratando-se de contos com os finais mais violentos, como mencionei, ainda assim, não são os mais sombrios dos irmãos. Pelo contrário, podemos dizer que são um tanto leves e bem curtinhos, deixando um gostinho de quero mais. Afinal, são 14 contos selecionados entre os mais de 200 que foram escritos pelos Grimm.




Vale a pena conferir este livro e, consequentemente, procurar mais sobre a vasta obra dos famosos irmãos Grimm!

Um beijo para vocês, e espero vê-los no próximo post!






Típico Pisciano e Nerd em desenvolvimento.

Viciado em reality show, filmes e séries de terror. 

Cora lendo romances e se aventura nas ficções. 

Já viajou o mundo pelas páginas dos livros.



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Linda resenha, ainda não conhecia a obra :)

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, Monyque. Apesar de já conhecer algumas obras dos Grimms, fiquei encantado e com aquele gostinho de quero mais. Você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Oi Fernando! Eu sempre tive curiosidade em ler os contos dos irmãos Grimm e já espero crueldade e realidade rssrs E gosto dessas edições com introduções, são sempre bem informativas!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi.
      As introduções deram um toque de conhecimento e de esclarecimento a mais. Desde a capa até a ultima folha é possível ver o carinho que a editora teve com esse livro.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Fernando!
    Eu gosto muito mais dos contos dos irmãos Grimm do que os da Disney. Gosto que tenham esses finais diferentes e um toque mais violento. Talvez porque eu não goste de conto de fadas hahaha A diagramação dele parece ser linda!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.

      A diagramação é mais que perfeita. Quando vi esse livro na prateleira, me apaixonei. Sério! Sabe quando a gente gosta tanto de algo que não quer nem colocar a mão para não "gastar"? Estou assim com ele.
      O bom dos contos dos Grimm é pq o ensinamento vem de forma muito clara: Se você é uma pessoa ruim, terá um fim pior ainda. Não é?!? rs

      Beijo e bom final de semana.

      Excluir
  4. Não conhecia essa edição, já amei. Adoro Irmãos Grimm e quero todas as edições possíveis kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monique.

      Eu encontrei essa edição bem por acaso mesmo. E pelo que vejo não é muito conhecida mesmo, já que a editora é mais conhecida por publicar livros de arte e arquitetura.
      Não foi um livro baratinho, mas vale a pena comprar. Eu dei a sorte de encontra-lo na promoção do 8 de março, então comprei com 50% de desconto.

      Beijo e bom final de semana.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu já fui de ler muito livros de contos. Teve uma época que peguei todos que tinham na biblioteca. Mas hoje em dia não leio muitos. Eu não sei se prefiro os originais ou as versão mais românticas hehe. Mas achei essa edição muito bonita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.

      Então, confesso que não sou muito chegado a contos, porém, se for de um autor ou de uma temática que me agrade, eu caio dentro. rs
      Como já conhecia algumas obras deles e me apaixonei por essa edição, comprei sem medo. Os contos são curtinhos e as imagens tão lindas que não dá nem tempo pensar em não gostar. Se em algum momento você "entrar' nessa vibe de contos novamente, fica a dica desse livro.

      Bjs e bom fim de semana.

      Excluir
  6. Olá,
    Achei bem legal a ideia do livro. Ainda não li essa versão mais sombria dos contos.
    Minha prima comprou um livro com esse título na Bienal, mas a capa é bem diferente. Quem sabe futuramente, eu consigo emprestado kkk

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana.

      Tem muitas edições diferentes desse livro. Não conhece nada dos Grimm? Faz contato com a sua prima e pede o livro emprestado, você não faz ideia do que está perdendo. E depois nos dê seu parecer sore o livro. Espero que goste!

      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  7. Oi, Fernando!
    Eu amei essa capa roxa (é uma das minhas cores favoritas).
    Cara, eu tenho muita vontade de ler esses contos originais do irmãos Grimm mas não sei por que ainda não fiz isso!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!

      A cor roxa se destaca mesmo né? Impossível não gostar. É uma das minhas preferidas também.

      Não perca mais tempo! Os contos são bem curtinhos,sendo assim é uma ótima forma de passar o tempo em uma rápida viagem de ônibus. Rs

      Bjs e bom fim de semana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©